Caldas Novas

CALDAS NOVAS: Kleber Marra sanciona Lei que nomeia Paço Municipal Governador Íris Rezende Machado

Publicado

em

Atendendo ao projeto de Lei municipal nº 3.405/2022, dos vereadores Weuller Gonçalves (MDB) e Andrei Barbosa (PRB), que dispõe sobre a sede da Prefeitura Municipal de Caldas Novas recebe uma homenagem póstuma; a sede do Poder Executivo Municipal de Caldas Novas para Paço Municipal Governador Íris Rezende Machado, o projeto de lei foi sancionado no dia 14 de dezembro de 2022, e publicado no diário oficial do município nesta terça-feira dia 20.

O ex-governador e ex-prefeito Íris Rezende, nasceu em Cristianópolis interior do estado de Goiás, nascido em 22 de dezembro de 1933, falecendo em 9 de novembro de 2021, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, no estado de  São Paulo, vitima de acidente Vascular (AVC),  com mais de seis décadas dedicados à vida pública.

O atual prefeito municipal Kleber Marra, trata como merecida a homenagem prestada a quem muito contribuiu para o desenvolvimento e progresso não só do estado, mas também de Caldas Novas e do Brasil.

“O Iris já foi prefeito de Goiânia, também já foi deputado estadual, ex-governador do estado por dois mandatos, senador da República, ministro da Agricultura no governo José Sarney e da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, um tocador de obras, contribuiu muito para nossa cidade, quando governador. Construiu escolas, casas populares na vila Mutirão, tantos outros benefícios e acima de tudo um cidadão popular em todos os cantos do estado e do Brasil, merece toda nossa homenagem”. Destacou Marra.

Já na próxima quinta-feira, (22/12), será lançado o Documentário sobre Iris Rezende será em Goiânia.  O lançamento acontece no Centro Educacional Sesc Cidadania, com entrada aberta ao público, A solenidade terá entrada franca e será aberta ao público, e acontece a partir das 8h, no Auditório Iris Rezende Machado, no Centro Educacional Sesc Cidadania (Jardim América).

 

 

Comentários do Facebook

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA