Caldas Novas

Show com Padre Fábio de Melo é destaque na programação da semana do Natal do Bem 2022

Publicado

em

O cantor se apresenta na próxima sexta-feira (23/12). Evento realizado por OVG e Governo de Goiás segue até 1º de janeiro de 2023 e já é considerado um dos maiores do País, com 136 mil visitantes nos dez primeiros dias

Grandes nomes artísticos se apresentam nesta semana no Natal do Bem 2022, promovido pelo Governo de Goiás e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Uma das atrações mais aguardadas deste ano sobe ao palco do Palácio da Música na sexta-feira (23/12): o Padre Fábio de Melo comandará a festa à noite, a partir das 21h.

Nos próximos dias, também fazem parte da programação a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Goiás (19/12); o Projeto MuDanças, com o Espetáculo Memórias de Goiás (20/12); a Companhia Rhema, Teatro, Musical e Dança (21/12); Cia Noah Goiás Brasil (21/12) e o Concerto Medley de Natal dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás Basileu França (22/12).

Todas as atrações são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados por meio do Sympla (sympla.com.br), com exceção do show do Padre Fábio de Melo, que já está com ingressos esgotados. Também já passaram pelo evento Família Lima, Orquestra Filarmônica de Goiás e Basileu França.

Natal do Bem no Centro Cultural Oscar Niemeyer segue até 1º de janeiro de 2023

Natal do Bem no Centro Cultural Oscar Niemeyer segue até 1º de janeiro de 2023

Além das apresentações musicais, o Natal do Bem ainda possui projeção mapeada e cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”, como parte da programação diária. O espaço, que conta com 12 mil metros quadrados de estrutura montada e 800 mil pontos de luz, recebeu a Vila de Natal, cheia de casas e personagens vivos, como bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses; a Vila Gastronômica com diversos quiosques de comida; a Vila de Brinquedos, destinada às crianças e com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce; e estacionamento com mais de 1.300 vagas.

Reconhecimento nacional
Segundo a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a Organização e o Governo de Goiás buscaram o que há de melhor no Brasil para realizar a edição deste ano. “Cada detalhe, cada atração, cada enfeite de Natal, tudo foi planejado e preparado com todo carinho por essa equipe maravilhosa, que há meses está trabalhando para que tudo estivesse perfeito. Trouxemos para Goiás o Natal mais bonito de todos”.

“É a maior festa natalina do Centro-Oeste. O Natal do Bem vem crescendo a cada ano e, desta vez, temos a melhor estrutura da história”, disse a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. O Natal do Bem recebeu, no ano passado, um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Na edição deste ano, só nos dez primeiros dias de evento, 136 mil pessoas já passaram pelo local, segundo estimativas da Polícia Militar. O evento segue até 1º de janeiro de 2023.

Serviço
Assunto: Natal do Bem segue até 1º de janeiro de 2023 e já é considerado um dos maiores do País
Quando: A partir das 18h
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) – GO-020, Km 1, Chácaras Alto da Glória, Goiânia (GO)

Fotos: Divulgação, Aline Cabral e Secom / Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA