Entretenimento

Zélia Duncan cobra posição de Xuxa em relação ao “pessoal dos direitos humanos”

Publicado

em


source
Zélia Duncan e Xuxa Meneghel
Reprodução/Instagram

Zélia Duncan e Xuxa Meneghel


Apesar de já ter pedido perdão por ter sugerido que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois, assim, “serviriam para alguma coisa antes de morrer”,  as declarações da apresentadora Xuxa Meneghel em uma transmissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (26), continuam gerando acaloradas discussões on-line. 

Um dos motivos é o fato de a ex-estrela da RecordTV não citar, em sua retratação, os militantes que lutam pelas garantias básicas às quais os indivíduos têm direito, como bem fez questão de lembrar Zélia Duncan. “Ei, Xuxa, sabia que o Brasil é um dos países que mais matam o ‘pessoal dos direitos humanos’? Quando penso no que isso quer dizer, meu olho enche d’água. Não são eles e nós, somos todos nós, sabe?”, começou dizendo.

Na sequência, ao ler de uma seguidora que “o desprezo de Xuxa por quem defende a dignidade dos cidadãos foi a parte mais grave da entrevista, e, sobre isso, ela não deu um piu no vídeo”, a cantora e compositora carioca declarou: “Uma pena, porque a causa dos animais é muito séria, mas, se a das pessoas não for prioridade, tudo vai por água abaixo”.

Por essas e outras questões, Duncan, que reivindica um desfecho da investigação do crime da vereadora Marielle Franco para que os mandantes sejam identificados, retuitou o post que diz: “Desculpas devem vir acompanhadas de ação concreta. Seria importante Xuxa incluir um compromisso de trazer, em suas redes sociais, intelectuais e ativistas para falar da situação desumana das prisões e da falácia do punitivismo”.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA