Cidades

Turismo do Vale do Araguaia tem crédito especial da GoiásFomento

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento em parceria com a Goiás Turismo e a Prefeitura, promoveu nesta sexta-feira (05) a quarta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo na cidade de Aruanã, no Vale do Araguaia. Participaram do encontro cerca de 80 empreendedores do município e da região, que atuam no segmento turístico. 

Na ocasião, foram detalhadas as linhas de crédito especiais da Agência de Fomento disponíveis para o Turismo. Os empreendedores se mostraram interessados e fizeram muitos questionamentos. Os interessados em financiamento para fazer investimento no negócio, para capital de giro, ou ambos, puderam fazer uma pré-análise de sua situação cadastral, considerado o primeiro passo para  o empréstimo.

O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, informou que a instituição financeira dispõe, no momento, de recursos da ordem de R$ 27 milhões exclusivamente para financiar projetos turísticos. O dinheiro é proveniente do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), e foi repassado pelo Ministério do Turismo, por meio de convênio. Ele lembrou que essas linhas de crédito especiais do Turismo têm as menores taxas de juros do mercado e prazo alongado de pagamento.

“Essa ação que o Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento,  está realizando aqui em Aruanã demonstra o cuidado que o governador Ronaldo Caiado tem em promover o desenvolvimento regional do nosso Estado, principalmente nesse momento de retomada da economia”, afirmou Rivael Aguiar.

Atendimento diferenciado
Ele destacou o atendimento diferenciado prestado aos empreendedores da área de turismo no evento. “Nós estamos recebendo os pedidos dos empresários. Na semana que vem nossa equipe técnica estará de volta a Aruanã, para fazer a contratação do crédito daqueles que tiverem condições de contratar o crédito, e que assim vão poder ampliar seu negócio, manter a empresa aberta, além de promover a geração de emprego e renda”, afirmou.

O vice-prefeito de Aruanã, Alírio Barbosa, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, por meio da GoiásFomento. Ele ponderou que a ação é ainda mais importante devido ao atual momento, no qual a pandemia da Covid-19 começa a ser superada e os empresários locais estão precisando muito de apoio. “Esse crédito é muito importante para a nossa cidade. A gente recebe de braços abertos”, declarou. 

Sem temporada

Vale lembrar que, devido aos cuidados sanitários de combate à pandemia, a tradicional Temporada do Rio Araguaia foi cancelada por dois anos seguidos (2020 e 2021), fato que causou prejuízos para os empreendedores e moradores da região. No encontro, a proprietária da empresa de Aruanã, Iscas Lambari Araguaia, Suely Bueno, fez um depoimento. Ela contou que, há dois anos, conseguiu um financiamento junto à GoiásFomento para instalar equipamento de energia solar. 
“O crédito me ajudou muito, pois com o dinheiro que economizei com a energia elétrica foi possível contratar mais pessoas para trabalhar comigo e adquirir mais mercadorias”, pontuou. 

A empresária recomendou a GoiásFomento, lembrando que suas taxas de juros “são em conta e as parcelas são bem acessíveis para todos”. Por isso, orientou que as pessoas não desanimassem na hora de providenciar a documentação necessária para contrair o empréstimo.

A próxima edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo será realizada nesta terça-feira (09/11), em Pirenópolis.

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA