Turismo

Companhias aéreas aderem e vão incentivar turismo nacional

Publicado

em

Aeronaves “envelopadas” com a ação de incentivo ao turismo doméstico do Governo Federal. 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular que os brasileiros viajem mais pelo país.

A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover” Celso Sabino, ministro do Turismo

No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa vai receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.

A Azul anunciou que, a partir de maio, o Pará contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. No Pará, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte (PA), a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

Já a Latam, além de apresentar a primeira aeronave da empresa adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, anunciou que, a partir de março, oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. O serviço permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.

“A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

FEIRÃO — A pasta prepara outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ser realizado entre 17 e 19 de maio.

“Vai ser uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.

CONHEÇA O BRASIL VOANDO — Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” tem o objetivo de reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Fotos: Roberto Castro/ Mtur

Comentários do Facebook

Turismo

Goiás divulga destinos turísticos no maior evento de viagens da América Latina

Publicados

em

WTM Latin America 2024 é realizado de 15 a 17 de abril, em São Paulo. Governo de Goiás participa da exposição com estande da Goiás Turismo e apresentação de show do cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens da América Latina. A WTM Latin America 2024 será realizada de 15 a 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição contará com a participação de 620 expositores, 27 mil profissionais do turismo, mais de 900 jornalistas e influenciadores digitais de todo o mundo, além de representantes de 40 países para participar de 50 conferências.

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

Goiás divulga seus melhores destinos no principal evento de negócios turísticos da América Latina

O estande do Governo de Goiás apresentará destinos de natureza, bem-estar, contemplação e aventura, como a Chapada dos Veadeiros, Regiões da Águas Quentes, Chapada das Emas, Encantos do Planalto Central e Terra Ronca. “Teremos também balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia; as cidades históricas da Região do Ouro, com destaque para Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e o Caminho de Cora Coralina”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Inaugurando o projeto Expo Goiás, criado pela Secretaria da Retomada para divulgar o potencial econômico, turístico e cultural do estado, o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, fará uma apresentação gratuita nesta segunda-feira (15/04), às 20h, no pavilhão de shows da feira. Antes, os cantores Pádua e Daniela Carvalho também estarão no palco para apresentar a musicalidade goiana. Na ocasião, o público poderá conferir ainda uma exposição com artesanato goiano e títulos da literatura de Goiás, que incluem contos, poesias e romances.

WTM Latin America
Ao longo de três dias, os participantes do evento poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros representantes do mercado. Com o tema “The Future is Open. Be The Change”, a WTM Latin America reúne o trade do turismo de todo o mundo em torno de inovação, aprendizado e troca de experiências.

Fotos: Goiás Turismo / Agência Estadual de Turismo – Governo de Goiás

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA