Turismo

Companhias aéreas aderem e vão incentivar turismo nacional

Publicado

em

Aeronaves “envelopadas” com a ação de incentivo ao turismo doméstico do Governo Federal. 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular que os brasileiros viajem mais pelo país.

A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover” Celso Sabino, ministro do Turismo

No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa vai receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.

A Azul anunciou que, a partir de maio, o Pará contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. No Pará, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte (PA), a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

Já a Latam, além de apresentar a primeira aeronave da empresa adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, anunciou que, a partir de março, oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. O serviço permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.

“A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

FEIRÃO — A pasta prepara outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ser realizado entre 17 e 19 de maio.

“Vai ser uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.

CONHEÇA O BRASIL VOANDO — Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” tem o objetivo de reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Fotos: Roberto Castro/ Mtur

Comentários do Facebook

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA