Distrito Federal

Quinze vagas para o curso de Tecnologia em Gestão Pública

Publicado

em


A Escola Superior de Gestão (ESG), instituição de ensino superior pública distrital fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Economia do DF (SEEC) e a Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab), abre seleção com 15 vagas para o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, para o segundo semestre deste ano. Apenas servidores públicos civis estáveis do GDF poderão participar do certame.

O curso é ministrado na modalidade presencial, de segunda a sábado e terá carga horária total de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos

O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta-feira (28). As inscrições serão exclusivamente on-line e devem ser realizadas no período de 2 a 9 de junho de 2021, até às 23h59 do último dia do prazo. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site da ESG, onde será possível preencher o Formulário Eletrônico e realizar o upload dos documentos exigidos para cada uma das fases da seleção. Ao concluir o ato de inscrição no processo seletivo, será gerado automaticamente pelo sistema um comprovante contendo o número da inscrição.

O curso é ministrado na modalidade presencial, entretanto, em observância às orientações expedidas pelo Poder Executivo no enfrentamento da covid-19 e a critério da direção da ESG, serão implementadas atividades pedagógicas não presenciais que melhor se adequem à organização e rotinas do curso. Ele acontece de segunda a sábado e terá carga horária total de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. Os selecionados devem efetuar a matrícula virtualmente, nos dias 8 e 9 de julho de 2021.

Para fazer parte da formação da terceira turma do curso, o servidor que deseja participar da seleção deve cumprir os requisitos constantes no edital como ter concluído o Ensino Médio e ser servidor público estável do GDF, em exercício, e pertencente às carreiras da administração direta, autárquica e fundacional do DF.

Confira o edital completo da seleção para os servidores, bem como os anexos a serem preenchidos para inscrição no processo e participação nas demais etapas, no endereço eletrônico da ESG.

Serviço:

Inscrições para a graduação da Escola Superior de Gestão
Quando: 2 a 9 de junho de 2021
Inscrições e informações: http://esg.df.gov.br
Informações: [email protected]

*Com informações da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA