Cidades

Prefeitura de Goiânia avança com ações de limpeza em áreas públicas do município, nesta terça-feira (20/12)

Publicado

em

Equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Goiânia prosseguem, nesta terça-feira (20/12), com os serviços de varrição e remoção de entulhos nas ruas de setores como Jardim Planalto, Parque Amazônia, Parque Atheneu, Jardim América, Jardim Pompéia, Jardim Novo Mundo, e mais 40 bairros de todas as regiões da capital.

A ação integra o cronograma diário da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e está alinhada às ações de roçagem de mato alto, poda de árvores, capina, rastelação e limpeza de córregos. “Todos esses serviços são essenciais para a qualidade de vida, e contribuem para a ordenação da cidade”, destaca o presidente do órgão, Alisson Borges.

O expediente também engloba coletas seletiva e orgânica, e o serviço de Cata-treco, que atende cerca de 45 ordens de serviços ao dia. Setores como Jardim Mirabel, Bairro Goiá, Tropical Verde, Parque das Amendoeiras, São Judas Tadeu, Vila Rezende, Santo Antônio, Residencial Paulo Pacheco, Balneário Meia Ponte, Recreio Panorama, Jardim das Rosas, Solange Parque e Vera Cruz recebem os operadores de remoção de entulho.

Já as vias públicas dos bairros Carolina Parque Extensão, Residencial Eli Forte, Eldorado Oeste, Residencial Canadá, Parque das Laranjeiras, Orlando de Morais e Park Lozandes são beneficiadas com roçagem de mato alto.

Além dessas frentes de serviços, o diretor de obras e urbanismo, Edmar Ferreira, destaca a produção dos quatro viveiros e a manutenção nas praças públicas. A expectativa é de contemplar média de 30 praças com manutenção e paisagismo.

Para manter a eficácia dessas atividades, a Comurg pede que a população colabore com a limpeza, e evite descartar lixo em vias públicas. Denúncias ou solicitações podem ser feitas pelo teleatendimento 3524 – 8555 ou pelo WhatsApp 62 98596-8555.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA