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Perfis de estímulo à leitura atraem fãs dos livros nas redes sociais

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Criado inicialmente para o compartilhamento de fotos e vídeos, o Instagram vem se transformando para se manter sempre atual, oferecendo cada vez mais conteúdo, e os mais diversos perfis: moda, vendas, música e os “Bookstagram”, perfis no Instagram dedicado a falar sobre livros.

A brasileira Mariah Araújo tem 18 anos, e atualmente mora no Japão. Durante a pandemia, ela resolveu driblar a monotonia e se dedicar ao que mais gosta: ler e falar sobre literatura. Hoje, tem cerca de 2 mil seguidores. Sempre com uma dose de humor, ela conversa, indica livros e dá nota para eles. Ela também dá dicas de como criar um perfil e alcançar seguidores.

A escritora  Lolline Huntar’z, tem 23 anos, e viu na rede social uma maneira de impulsionar o trabalho que faz, além de conversar diretamente com o leitor.

Os perfis literários criados no Instagram não ficam restritos apenas a resenhas. Também contam com leituras em conjunto, uma espécie de clube do livro; tudo para incentivar o hábito da leitura.

Ouça na Radioagência Nacional:

Edição: Paula de Castro / Guilherme Strozi

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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