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Ministério vai atualizar Mapa do Turismo

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O Ministério do Turismo abriu o Mapa do Turismo para envio de informações pelos municípios. O mapa é um sistema com dados sobre o setor do turismo no Brasil, utilizado para subsidiar a tomada de decisões e a adoção de políticas públicas nas esferas federal, estaduais e municipais.

As prefeituras têm até o dia 25 de fevereiro para enviar as informações. O novo mapa será lançado no dia 28 de março. A última atualização, em 2019, contou com 3.694 cidades e 333 regiões turísticas.

A prefeitura que desejar fazer parte deve solicitar a senha juntamente aos órgãos estaduais de turismo, como as secretarias dos governos estaduais responsáveis por essas áreas. As informações devem ser encaminhadas por meio do site específico do Mapa do Turismo.

A solicitação do ministério é que as prefeituras revisem as informações já constantes no sistema e que incluam novos dados, caso julguem necessário. Quanto mais detalhes sobre as atividades turísticas em cada local, mais condições os entes públicos terão para avaliar o setor e pensar políticas públicas.

Entre as informações a serem apresentadas estão número de meios de hospedagem, empregos, quantidade estimada de visitantes e arrecadação de impostos com hospedagens.

As informações devem ser validadas pelos órgãos estaduais de turismo. Esses entes também servem como interlocutores para esclarecer as prefeituras sobre os requisitos e regras para participar da atualização do sistema.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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