Entretenimento

MC Carol critica padrões de beleza: “Não precisamos alterar nossos corpos”

Publicado

em


source
MC Carol de Niterói, funkeira e atriz
Reprodução / Instagram

MC Carol de Niterói, funkeira e atriz

MC Carol não faz cerimônia  ao dizer que “se ama”. Mesmo assim, a artista confessa que enfrenta problemas de autoestima durante o cotidiano, isso em relação a padrões de beleza impostos pela sociedade e pelo fato de ser negra.

“Por mais que eu me ame, não há autoestima que aguente você não encontrar uma base no seu tom de pele, uma roupa do seu tamanho numa loja, não se ver na TV e revistas, entre outras coisas no dia a dia que te excluem direta ou indiretamente”, desabafa a MC, em postagem em seu perfil no Instagram.

E é nessa levada que a elalança seu novo trabalho “Levanta Mina”, que trata de assuntos pessoais vividos por ela, mas também por outras mulheres: “Não é apenas para insipirar outras mulheres. É uma música para me ajudar nos dias difíceis”, comenta a artista, que continua:

Você viu?

“Espero que essa música ajude outras mulheres e pessoas em geral a enxergarem que quem precisa mudar é a sociedade e não precisamos alterar nossos corpos para sermos aceitas!”.

No vídeo, Mc Carol surge limpando linhas desenhadas no rosto, que fazem menção, por exemplo, a marcas feitas antes de realização de cirurgias plásticas: “Vou mostrar que ser gorda e que ser negra é virtude. Levante sua cabeça, você não pode parar. O que te define é o seu olhar”, diz ela, na letra da canção. No registro, aparecem outros personagens que celebram a diversidade.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA