Política

Líder do Republicanos no Parlamento, Jeferson Rodrigues destaca avanços do 1º semestre e perspectivas futuras

Publicado

em

Os primeiros seis meses do ano de 2022 foram marcados por produtividade e avanço em projetos e ações na Assembleia Legislativa de Goiás, de acordo com o deputado Jeferson Rodrigues. Líder do Republicanos no Parlamento goiano. O parlamentar afirma que o último semestre foi de consolidação do trabalho realizado em prol da recuperação do Estado de Goiás.

“Essa foi uma preocupação sentida desde o primeiro dia da 19ª Legislatura e que, no último semestre, ganhou força. Hoje temos trabalho e resultado para apresentar, com a certeza de que Goiás está de volta aos trilhos”, enfatizou o deputado, que afirma exercer seu mandato, assim como os demais parlamentares, com um foco municipalista. “Trabalhamos pesado na apresentação de projetos com impacto real na vida das pessoas, e conseguimos algumas aprovações importantes”, avaliou.

Como exemplo, o legislador citou a destinação do valor de R$9.439.000 em emendas aos municípios goianos, nos últimos dois anos, além da aprovação de importantes projetos. “Aprovamos inúmeros títulos de utilidade pública permitindo a melhor estruturação de entidades do terceiro setor em todo o estado, durante a pandemia garantimos as igrejas e templos religiosos como atividades essenciais, propomos medidas de desburocratização cartorária, facilitação da resolução de problemas, e ainda políticas de defesa das populações mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, mulheres e idosos”, pontuou.  

Progresso

Jeferson Rodrigues enfatizou, também, os avanços da Casa de Leis nos últimos anos, como a autonomia política e financeira em relação ao Poder Executivo. “A Assembleia Legislativa está em um dos seus melhores momentos, em minha visão. A autonomia da Casa é notória. Um exemplo é a mudança da sede, que acredito ter sido algo muito significativo, em um momento em que a Alego mostra sua força e independência. Uma sintonia que alcançamos com muito trabalho”, ponderou.

O republicano destacou, ainda, a convivência harmônica e o diálogo político entre as bancadas governistas e de oposição, avaliados como outro ponto de progresso. “Acredito que o trabalho sério da bancada governista falou mais alto no primeiro semestre de 2022. Com isso, a oposição teve que aceitar muitas de nossas propostas, da base governista, pelo bem do desenvolvimento do Estado e melhoria da vida das pessoas”, frisou. “O embate é, porém, democrático, saudável e deve existir. Sou a favor do diálogo sempre”, acrescentou. 

Transparência

Outro ponto evidenciado pelo parlamentar é voltado à transparência, gestão de pessoas e administração colegiada. Segundo Jeferson Rodrigues, o Poder Legislativo de Goiás tem se aproximado cada vez mais da população goiana. “A política, como um todo, vem sendo muito desacreditada pela sociedade. Mas isso faz com que a gente queira fazer mais, para mostrar que existe quem queira fazer diferente. E acho que a Assembleia tem conseguido mostrar bons resultados para a sociedade. Hoje, somos uma Casa com muita proximidade com a população e a transparência é importante para ajudar a separar  o joio do trigo”, destacou.

Perspectivas

Defensor de causas como “defesa da família, da vida e geração de emprego e renda”, o líder do Republicanos no Parlamento goiano acredita que o próximo semestre será, assim como o primeiro, bastante produtivo no Poder Legislativo goiano, em prol da sociedade. Apesar de se tratar de um ano eleitoral, Jeferson Rodrigues assegura que a responsabilidade com a população será mantida como prioridade.

“Quem tem mandato, tem compromisso com cada pessoa que depositou o voto e a confiança no parlamentar. Logo, esse deve ser o nosso foco sempre”, disse. “Sigo, assim como meus colegas, trabalhando em projetos e no acompanhamento das propostas apresentadas na Casa. Paralelo a isso, sempre que podemos, vamos às ruas prestar contas do trabalho realizado e apresentar propostas de continuidade. Trata-se de atividades complementares, pois quem não trabalha não tem o que apresentar à população”, concluiu.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA