Política

Iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel, Alego homenageou advogados e prefeita na noite dessa quinta-feira, 1º

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quinta-feira, 1º, sessão solene extraordinária de entrega de Títulos de Cidadania Goiana e de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade teve lugar no plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, sede da Alego.  

As homenagens foram prestadas à prefeita de Perolândia, Grete Elisa Balz Rocha (Cidadania), e aos advogados Klaus Eduardo Rodrigues Marques e Agnaldo Felipe do Nascimento Bastos. Grete e Klaus foram agraciados com o Título de Cidadania Goiana, enquanto Agnaldo recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual. 

A discursar, Virmondes Cruvinel ressaltou que histórias construídas pelos homenageados foram decisivas na escolha de cada um deles: dois profissionais da área de Direito e outra da vida pública. “Reconhecimento público aprovado pela Alego por unanimidade”, frisou. 

E, depois de considerar Grete Rocha como conterrânea, Virmondes Cruvinel ressaltou, também, o seu orgulho de reconhecer outro conterrâneo: Klaus Eduardo Rodrigues Marques, que, segundo destacou, tem engajamento com a sociedade. “Além de muito querido e respeitado, ele tem compromisso com as pautas que defende.”  

E, por fim, enfatizou a alegria em conceder a Comenda Pedro Ludovico ao jovem Agnaldo Bastos, ao qual considera um profissional da área de direito que faz a diferença em sua missão, servindo de exemplo para outros jovens. “Quero compartilhar essa acolhida da Alego a essas três pessoas, que ora temos o privilégio de homenagear”, concluiu.  

O deputado disse que as homenagens decorrem de relevantes serviços prestados pelas três pessoas escolhidas por ele e aprovadas, por unanimidade, pelos colegas deputados, em suas áreas de atuação. “Cada um deles, a seu modo, e em sua atividade, têm contribuído sobremaneira com a história de Goiás.” 

Após seu pronunciamento, Virmondes Cruvinel passou à entrega das honrarias. Primeiro, o Título de Cidadania Goiana à prefeita Grete Rocha, que estava acompanhada do marido, Ricardo, e familiares. Em seguida, passou às mãos do advogado Klaus Eduardo Rodrigues Marques, também, o diploma legal que o torna cidadão goiano honorário. E, em seguida passou a palavra para o advogado Agnaldo Bastos para receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.  

Discursos 

Agnaldo agradeceu ao deputado pela alegria que estava sentindo naquele momento em que recebia a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual. Reconheceu o trabalho de Virmondes, sobretudo de valorização do servidor público e dos concursados. E destacou que o reconhecimento que recebeu da Alego é extensivo à advocacia. 

Em seguida, ocupou a tribuna da Alego a prefeita Grete Rocha, que agradeceu a Virmondes Cruvinel, a quem considera amigo, pelo momento de felicidade e alegria por que estava passando, especialmente por ser certificadamente uma cidadã goiana. Lembrou que o parlamentar destinou vários recursos para Perolândia. Ela frisou que o carinho do povo perolandense por ele foi traduzido no “estouro de votos” que obteve no município. Agradeceu “Poderia falar muitas horas aqui só do trabalho de Virmondes Cruvinel, por tudo que representa para nós, mas quero só agradecer a Deus por tê-lo colocado como representante do nosso município e como nosso amigo.”  

Por último, discursou o advogado Klaus Eduardo Rodrigues Marques, que também enfatizou a alegria dele em se tornar cidadão goiano. Lembrou que tinha tudo para isso. “Após 14 anos de Goiânia, passei a ser comedor de pequi, de pamonha, e amante do Rio Araguaia e da música sertaneja.”

Klaus contou das dificuldades por que passou para construir a unidade de Goiânia do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com tradição de 40 anos em São Paulo. Mas ressaltou que foi verdadeiramente abraçado pelo povo goiano. Agradeceu ao seu colega Rafael Lara Martins, que o apresentou a Virmondes; bem como à sua esposa, Camila, que o ajudou decisivamente na implantação do escritório de Goiânia.  

Virmondes Cruvinel encerrou a sessão, agradecendo a todos os presentes, com referências especiais aos três homenageados, convocando outra, solene, para segunda-feira, 5, às 10 horas. 

Currículos 

Grete Elisa Balz Rocha é natural de Santa Bárbara do Sul (RS) e migrou para Perolândia com sua família no final da década de 1980. Na cidade, se casou com Ricardo Vilela Rocha, com que tem dois filhos. É graduada em Assistência Social e, em 2020, foi candidata a vice-prefeita pelo Cidadania, quando a chapa liderada por Dr. Jhonatta Cortez foi vitoriosa. Ela assumiu o Executivo municipal em decorrência do falecimento do titular, em maio de 2021. 

Klaus Eduardo Rodrigues Marques é oriundo de Araçatuba, interior de São Paulo. Formado em advocacia, é especialista em Direito Tributário e tem mestrado e pós-graduação na área em diversas instituições. É advogado sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia e coordenador da unidade em Goiânia. Na literatura jurídica é autor do livro “A guerra fiscal do ICMS” e coautor de mais de uma dezena de livros na área tributária. 

Agnaldo Bastos é formado em Direito e pós-graduado em Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo e em Direito Constitucional. É advogado especialista em causas envolvendo candidatos de concursos públicos e servidores públicos, atuando em Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e em Ações de Ato de Improbidade Administrativa. É sócio proprietário do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA