Entretenimento

Gloria Perez critica Código Penal Brasileiro após caso do serial killer

Publicado

em


source
Glória Perez critica Código Penal
Divulgação

Glória Perez critica Código Penal


A autora Gloria Perez usou as redes sociais para criticar as saídas temporárias previstas no Código Penal Brasileiro. Ela comentou a procura por Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de ter matado quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, Brasília, e suspeito de praticar crimes em série na região, para questionar a Justiça .

“Um batalhão de agentes policiais continua em campo, na caça ao serial killer. Lázaro já tinha uma ficha criminal de meter medo. E porque não estava preso? Estava preso sim, mas veio a saidinha da Páscoa. Lázaro foi liberado para festejar a Pascoa e está festejando, a seu modo: com chacinas, roubos, estupros, e a mobilização de mais de 200 agentes para prender de novo!”, escreveu em uma rede social nesta quarta-feira (15).



De acordo com Código penal, os artigos 120 e 121 da Lei nº 7.210/84, a chamada Lei das Execuções Penais, os condenados que cumprem pena em regime semi-aberto podem obter autorização para saída temporária nos seguintes casos: visita à família, que tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente, participação em atividades que concorram para o retorno ao convívio social e boa conduta carcerária.

Há dois anos, Gloria também criticou nas redes sociais a demora da Justiça em julgar o acusado pelo assassinato da estudante Gabriela Regattieri Chermont, morta em Vitória há 23 anos, e opinou que as leis brasileiras permitem um réu se valha de uma série de manobras para adiar seu julgamento.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA