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Energia elétrica nas cidades é tema de encontro de gestores

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Para o secretário de Governo, José Humberto Pires, reunir as administrações ajuda a resolver necessidades pontuais e imediatas

Para otimizar o atendimento às cidades e melhorar os serviços prestados à população, a Neoenergia – empresa responsável pela distribuição de energia no Distrito Federal – se reuniu com representantes das 33 regiões administrativas. No encontro foram apresentados os investimentos feitos em melhorias do sistema de fornecimento de luz, assim como os canais adequados para solicitação de serviços.

Durante a reunião, representantes da Neoenergia expuseram ações da empresa aos administradores | Foto: Davi Pena/Ascom Taguatinga

A proximidade dos gestores regionais com a empresa é resultado de trabalho feito pela Secretaria de Governo (Segov). O secretário de Governo, José Humberto Pires, destaca que a iniciativa de aproximar os administradores regionais “simplifica a resolução de necessidades pontuais e imediatas”.

De acordo com o secretário executivo das Cidades, Valmir Lemos, o encontro foi promovido com o objetivo de orientar os administradores regionais sobre as mudanças em decorrência da transferência dos serviços prestados pela CEB para a Neoenergia. “Quando a energia cai, a população quer uma resposta, e muitas vezes as equipes das administrações se esforçam para tentar oferecer a resposta”, lembrou. “Solicitamos à Neonergia que conversasse com as administrações sobre o trabalho que está sendo feito, como a empresa está investindo no Distrito Federal, como a população pode alcançar os benefícios que almeja.”

Atendimento

No encontro, a Neonergia apresentou os investimentos feitos na rede de distribuição desde março deste ano, quando assumiu a gestão da distribuição de energia. Segundo a empresa, cerca de R$ 106 milhões foram empregados em equipamentos de automação e inteligência da rede de distribuição, de forma a melhorar o fornecimento de energia.

Com coordenação da Secretaria Executiva das Cidades, próximos encontros serão em grupos setorizados

Os técnicos da Neoenergia também apresentaram os canais de relacionamento com a população, fluxos de atendimento das demandas e o programa de eficiência energética. Ao término do encontro, o grupo conheceu o centro de operações integradas da empresa, responsável pelo monitoramento dos serviços prestados no fornecimento de energia no DF.

A gerente de relações institucionais da Neoenergia, Juliana Pimentel, destacou a importância da parceria com os administradores e pediu ajuda na “replicação de informações seguras para a população”.

Este foi o primeiro encontro de representantes da empresa com todas as administrações. Os próximos serão realizados em grupos setorizados, gerenciados pela Secretaria Executiva das Cidades e seus coordenadores regionais.

*Com informações da Secretaria de Governo

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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