Distrito Federal

Embaixadora da República Dominicana é homenageada pelo Turismo do DF

Publicado

em


A República Dominicana foi homenageada pela Secretaria do Turismo do DF, na manhã desta quarta-feira (26), em reconhecimento à parceria entre o país e à capital brasileira.

A secretária, Vanessa Mendonça, agraciou a embaixadora da República Dominicana, Patrícia Villegas de Jorge, com a medalha de Honra ao Mérito do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A homenagem aconteceu na sede da embaixada, em Brasília.

A República Dominicana é a décima ilha mais populosa do mundo e o destino turístico mais visitado do Caribe. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana | Foto: Divulgação/Setur-DF

Vanessa Mendonça, durante a cerimônia, destacou a importância da troca de experiência e das parcerias para promover os destinos turísticos.

“Essa medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo representa esse compromisso da embaixadora e sua equipe, que tem nos apoiado ao longo de todo o nosso governo e reforça os nosso laços”, disse.

Na oportunidade, a secretária aproveitou, ainda, para apresentar à embaixadora Patrícia Villegas o Guia Brasília Rota da Paz e o Guia de Turismo Arquitetônico, produzidos pela Setur-DF, e propor parcerias para a produção de guia voltado para as embaixadas, além de produção de uma exposição fotográfica da cultura dominicana, e a criação de um vôo direto entre as capitais.

Cooperação

A República Dominicana é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10

Segundo Patrícia Villegas, as relações diplomáticas entre Brasil e República Dominicana têm sido muito exitosas. “Hoje temos fortalecido os laços por termos encontrado uma forma de ajuda mútua por meio do turismo. O turismo é o principal ingresso ao país e temos muito que aportar ao Brasil. No caso de Brasília, que é rica em arquitetura, história e cultura internacional, queremos estabelecer muitas outras parcerias”, falou a embaixadora.

O país é a décima ilha mais populosa do mundo e o destino turístico mais visitado do Caribe. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana. Dentre as riquezas do país, destacam-se a cultura histórica e cultural herdade de raízes indígenas, africanas e hispânicas.

Além disso, o local é uma mistura de expressões culturais que se manifestam na gastronomia, música, dança, pintura e escultura. Para entrar na ilha, o turista precisa pagar uma taxa de turismo no valor de U$ 10.

Prêmio

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores.

Algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da capital também foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa. O prêmio é uma realização da Setur-DF, em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico.

* Com informações da Setur

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA