Distrito Federal

Duas declarações de amor à Santa Maria

Publicado

em


A instalação dos letreiros em Santa Maria faz parte da programação de aniversário da cidade, que completou 28 anos em fevereiro | Foto: Divulgação

Mais um letreiro “Eu ❤️ Santa Maria” chegou à cidade. A estrutura foi instalada próximo ao terminal do BRT, localizado na QR 119. Até a próxima semana, o equipamento público deve receber pintura. Parte dos materiais foi doada por empresários da região e os serviços foram feitos por reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

“É uma forma de homenagear a cidade e todos aqueles que moram aqui”Marileide Romão, administradora de Santa Maria

Outro letreiro foi instalado no começo deste ano, próximo ao balão da entrada à Santa Maria que dá acesso ao Novo Gama. A administradora da cidade Marileide Romão explica que a ação faz parte da programação de aniversário da cidade, que completou 28 anos em fevereiro. Devido às fortes chuvas, só foi possível dar continuidade aos trabalhos este mês.

“Era uma reivindicação antiga dos moradores que ainda não tinha sido atendida. Muitas regiões do Distrito Federal já possuem esse letreiro e em Santa Maria não podia ser diferente”, comenta Marileide. “É uma forma de homenagear a cidade e todos aqueles que moram aqui”, reforça a administradora.

Marileide, a administradora regional sugere: “os moradores poderão tirar fotos para postarem nas redes sociais, demonstrando seu amor pela cidade”| Foto: Divulgação

Turismo
A responsável pela região lembra que as estruturas foram montadas em locais estratégicos, onde há bastante movimentação de pessoas. O segundo equipamento, por exemplo, fica próximo a uma parada de ônibus. “É um ponto turístico também. Os moradores poderão tirar fotos para postarem nas redes sociais, demonstrando seu amor por Santa Maria”, sugere Marileide.

Morador da cidade há 28 anos, Rosimario Rodrigues, 44 anos, comemorou a construção do letreiro na região. “Desde de 2013 eu peço para a administração regional e só agora atenderam a minha solicitação”, lembra. “É uma homenagem muito bonita. Com certeza vou tirar fotos para registrar meu carinho por Santa Maria”, comemora.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA