Distrito Federal

Mestre do teatro ensina atuação em aulas on-line

Publicado

em


Pedrancini (fotografado em estúdio e em isolamento) e mais 16 pessoas trabalham no projeto | Foto: Divulgação/Secec

Grande nome do teatro do Distrito Federal, o ator e diretor Humberto Pedrancini passa seus ensinamentos de teatro com o projeto Atuação Perfeita, que tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O curso começou nesta terça (16) e segue até o dia 18 de abril, num intensivo de 17 aulas. O objetivo é trocar a experiência de décadas de palco com atores e atrizes. Transmitido pelo YouTube no canal Escola de Atores, o curso conta com 14 aulas pré-gravadas, além de três lives tira-dúvidas pela plataforma Zoom.

O edital emergencial FAC On-line garantiu R$ 15 mil e empregou 17 profissionais (empregos diretos e indiretos) da equipe de Pedrancini, garantindo a continuidade do trabalho em meio a pandemia.

Este curso Atuação Perfeita, além de atrizes e atores, poderá ter a participação de qualquer pessoa que fala em público, conduz reuniões, ou que dependa de sua presença e expressão para trabalhar Humberto Pedrancini, ator e diretor

Nascido em Uberlândia, Humberto Pedrancini chegou em Brasília em 1972, onde desenvolveu intensa carreira nas artes cênicas. “A ideia é, por meio das mídias sociais (Instagram e Facebook) e YouTube, oferecer estudos, análises e vídeo aulas que potencializem o trabalho de atores ou pessoas que se utilizam dessas técnicas para serem profissionais melhores”, revelou Humberto Pedrancini durante a entrevista com a Secec,

Qual a importância desse fomento do FAC para esse projeto?

Achamos que é um estímulo esse recurso, que garante a possibilidade de continuar trabalhando em meio a esse momento tão caótico, além de permitir experienciar nova forma de trabalho que descentraliza e democratiza o acesso.

Qual a natureza do projeto?

Atuação Perfeita trata-se de uma oficina on-line de qualificação e aperfeiçoamento para formação de atores, ministrada por um ator, diretor e professor. O curso será composto de 14 vídeos, divididos entre histórias, conceitos, orientações técnicas, exercícios e citações bibliográficas, além de três aulas ao vivo (live) e apostila com os conteúdos teóricos e exercícios práticos. Os conteúdos serão entregues semanalmente, ao longo de 4 semanas. Ao final do curso, um certificado de conclusão será entregue para todos aqueles que realizarem as práticas propostas, de forma que os alunos serão avaliados a partir do envio de vídeos para nossa plataforma.

Qual o impacto cultural e social do projeto?

Este curso Atuação Perfeita, além de atrizes e atores, poderá ter a participação de qualquer pessoa que fala em público, conduz reuniões, ou que dependa de sua presença e expressão para trabalhar. Seguimos preparando muitos conteúdos para essa finalidade. Para além do representar, falar bem e ter boa postura facilita a vida profissional de qualquer individuo em qualquer trabalho.

Qual o alcance do projeto e o número esperado de pessoas que estão acessando o projeto?

Esperamos ter um público superior a 200 pessoas atendidas, podendo ser do DF ou de outros estados ou ainda de outros países.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Empreendedorismo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA