Distrito Federal

Casa Flor recebe ceia de Natal

Publicado

em


A Casa Flor, em Taguatinga, acolhe mulheres por diversos tipos de motivo | Foto: Divulgação / Sejuv

Foi realizado nesta sexta-feira (18), um almoço natalino para as mulheres da Casa Flor – Unidade de Acolhimento para Mulheres, em Taguatinga Sul. O evento é parte da campanha Nosso Natal 2020, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância e idealizada pela primeira-dama  do DF, Mayara Noronha Rocha. A intenção é promover um Natal solidário para a população carente do Distrito Federal.

A Casa Flor é uma unidade pública de assistência social que realiza acolhimento temporário exclusivo para mulheres adultas ou idosas desacompanhadas que estejam em situação de rua e/ou desabrigo por abandono, violência, migração, em trânsito no DF, ausência de residência ou sem condições de autossustento.

Refeição foi preparada pela chef Cris Fumie (ao centro) | Foto: Divulgação / Sejuv

Estavam presentes ao evento o secretário de Juventude Kedson Rocha, a secretária da Pessoa com Deficiência Rosinha da Adefal e o secretário da Ciência e Tecnologia Gilvan Máximo. Além de prestigiarem o evento, os secretários ouviram as histórias de algumas mulheres e tiveram a oportunidade de servir a refeição preparada pela chef do Quattro Pizza Bar, Cris Fumie.

Na oportunidade, o Secretário de Juventude Kedson Rocha pontuou a importância dessa ação “Essa campanha tem um poder de alcance imenso e eu me sinto privilegiado em estar com todas vocês e poder ver o quanto são bem cuidadas neste espaço. Quero aproveitar e dizer que o Governo do Distrito Federal tem se empenhado em promover mais ações como estas”, concluiu.

“O Natal está chegando e essa é uma forma do nosso governador Ibaneis e da nossa primeira dama Mayara levarem um pouco de carinho, energia positiva, cuidado diferenciado pra vocês. O Natal é uma festa linda, cheia de presentes, mas principalmente é o aniversário de Cristo. E Cristo é amor. Tenham certeza de que Ele está cuidando de cada um de nós”, destacou a Secretária de Pessoa com Deficiência, Rosinha da Adefal.

Já o Secretário de Ciência e Tecnologia , Gilvan Máximos disse: “Fiquei muito feliz em servir um requintando almoço de Natal para essas mulheres da Casa Flor”.

* Com informações da Secretaria de Juventude do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA