Geral

Natal do Bem chega à marca de meio milhão de visitantes em 2023

Publicado

em

Evento promovido pelo Goiás Social é considerado o maior do país com entrada gratuita e espera atingir 1 milhão de pessoas ao longo das festividades natalinas

Com o impulso do público recorde de 41 mil pessoas registrado no último domingo (10/12), dia do show do cantor Leo Chaves, o Natal do Bem chegou à marca de 500 mil visitantes no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Goiás Social, é considerado o maior do gênero no Brasil com viés social. A expectativa é que até 6 de janeiro mais de 1 milhão de pessoas passem pelo CCON para conferir a Vila do Papai Noel e prestigiar as atrações culturais.

“Tudo é pensado para que as famílias goianas vivam um Natal inesquecível. Saber que já recebemos meio milhão de pessoas é uma grande alegria, especialmente porque isso significa que estamos alcançando o nosso objetivo, que é levar esse benefício do Goiás Social ao maior número de pessoas, com foco na qualidade, na segurança e no bem-estar”, destaca a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Com mais de 2 milhões de pontos de luz, uma árvore de Natal de 40 metros de altura e entrada e estacionamento gratuitos, o Natal do Bem tem levado encanto e magia a todos os visitantes. “Sou do Maranhão, me mudei para Goiânia há dois anos e, antes disso, já tinha morado em outras cidades também. Digo para quem quiser ouvir que nunca vi uma estrutura igual a essa. Tudo muito bonito, muito organizado e sem nada de cobrança das pessoas. Coisa de primeiro mundo, um exemplo que deveria ser seguido por outros estados”, disse o pedreiro José Pereira, que visitou o Natal do Bem com a família.

Com as apresentações culturais no Palácio da Música, as famílias têm a oportunidade de ver de perto artistas de renome nacional. Eufórica por ver de perto seu ídolo de muitos anos, Kamily Vitória não conseguiu se conter ao ouvir, ao vivo, sua canção preferida. “É muita emoção, vocês não têm noção. Isso aqui ficará marcado para sempre na minha memória. Não é só um show, é a realização de um sonho, porque eu ouvia desde pequena essas músicas, principalmente Borboletas, com o meu pai”, relatou a jovem que fez questão de prestigiar o maior evento natalino de viés social do Brasil.

Entrega de brinquedos
Ao fazer a festa dos visitantes do Natal do Bem na noite do domingo (10/12), o cantor Leo Chaves coroou um dia de muito carinho e proximidade com os fãs goianos. Isso porque pela manhã ele também esteve na tradicional entrega de brinquedos realizada pelo Governo de Goiás no Ginásio Goiânia Arena. “Foi uma honra fazer parte deste evento tão bonito que é feito aqui em Goiás. Não só em Goiânia, mas em todo o estado. Parabéns ao Governo de Goiás por essa iniciativa tão bonita com as crianças”, comentou o cantor.

500 mil pessoas já passaram pelo Natal do Bem 2023, segundo levantamento do Polícia Militar. Expectativa é que o evento receba mais de 1 milhão, até 6 de janeiro de 2024.

500 mil pessoas já passaram pelo Natal do Bem 2023, segundo levantamento do Polícia Militar. Expectativa é que o evento receba mais de 1 milhão, até 6 de janeiro de 2024.

Realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e funciona de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 16 às 23 horas. O espaço tem mais de 30 mil metros quadrados, 2 milhões de pontos de luz e uma árvore de Natal de 40 metros de altura, além de Vilas Gastronômica, brinquedos, doces, Papai Noel, Carrossel, Espaço Gelado e muito mais. O evento ainda oferece 7 mil vagas gratuitas de estacionamento e linhas de ônibus exclusivas.

O evento possibilita a vivência da época mais mágica do ano a todas as famílias goianas e oferece, ao longo das festividades, 400 apresentações artísticas. O Papai Noel e os personagens natalinos percorrem diariamente todo o espaço, interagindo com as crianças e fazendo desta grande festa algo inesquecível.

 

Fotos: Aline Cabral e Henrique Luiz / Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA