Política

Cairo Salim homenageia empreendedores com Certificado do Mérito Legislativo

Publicado

em


O deputado Cairo Salim (Pros) conduziu na manhã desta terça-feira, 14, sessão solene em homenagem a 26 empresários e empreendedores de Goiás, que se destacam nos mais variados segmentos, desde o político, construção civil, confecção, confeitaria, medicina e direito, entre outros. A solenidade teve espaço no plenário Getulino Artiaga, na sede do Parlamento goiano, quando os homenageados foram agraciados com Certificado do Mérito Legislativo. 

Ao abrir a sessão, Salim ressaltou a importância do trabalho parlamentar na fiscalização do Governo, na elaboração de leis, e ainda, ao reconhecimento das pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Goiás. “Esta é a última sessão solene, é uma sessão histórica, porque a ser realizada neste plenário, antes da mudança para a nova sede”, ressaltou o parlamentar. 

Cairo discorreu ainda sobre a relevância do papel dos empresários e empreendedores para Goiás, com geração de empregos, distribuição de renda e produção de riquezas. “Aqui, nesta Casa, tenho me empenhado na defesa dos empreendedores que movimentam a economia, o crescimento e o desenvolvimento do nosso estado.”

Além do Salim, na presidência dos trabalhos, a mesa diretiva foi composta pelos agraciados com a homenagem: prefeito de Palminópolis, Franch Helvis Vaz (PP); Maria Augusta Alves de Brito, primeira-dama de Santa Rosa de Goiás; e Evando Divino da Cruz, ex-prefeito de Caldas Novas. Também ficou na mesa o ex-deputado estadual Ozair José da Silva. 

Plantio e colheita

Convidado a se pronunciar em nome dos homenageados, o empresário André Luiz Costa Machado ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos empresários e empreendedores nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia. Além disso, abordou o papel dos empresários e empreendedores enquanto geradores de emprego e renda. “Empreender é um misto de suor, lutas e lágrimas”, pontuou ao tratar dos desafios enfrentados. 

Utilizando uma metáfora bíblica, Machado ressaltou acreditar que o ano de 2022 será um ano de colheitas. “Passamos por tudo isso, mas desejo uma colheita abundante para todos em 2022”. 

Rol de homenageados

1. André Luiz Costa Machado

2. Camila Azevedo de Melo

3. Carlos Gomes de Passos 

4. Daniela Rodrigues Neves Neder

5. Danilo Mendes de Sousa

6. Dario Honório da Silva Filho

7. Dionesio Divino dos Santos 

8. Elvis Carlos Mendes 

9. Evando Divino da Cruz

10. Fernando Freitas Silva

11. Franc Helvis Vaz

12. Guilherme Augusto Benfica Fiúza Lima

13. Hamilton Alves Pereira Júnior

14. Helvis de Assis Camilo da Silva

15. Henrique Rassi

16. Jhonnathan Pereira da Silva Rosa

17. João Américo Faria Larozzi 

18. Marco Emiliano Macedo Padua

19. Maria Augusta Alves de Brito 

20. Marlon Silva Pereira

21. Oséias dos Santos Figueredo

22. Reinado Pereira Sardinha

23. Salim Marcelino de Oliveira

24. Thiago Andrade de Oliveira

25. Thomaz Antonio Pompeo de Pina

26. Wilson Vieira Barbosa Júnior

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA