Caldas Novas

Câmara Municipal de Caldas Novas homenageia mulheres e inaugura galeria das ex-vereadoras do município

Publicado

em

O Presidente da Câmara Municipal de Caldas Novas, Andrei Rocha, tem o prazer de convidar toda a população para um evento de grande importância histórica e social: a inauguração da tão aguardada Galeria das Ex-Vereadoras de Caldas Novas.

Nesta sexta-feira dia 19 de maio,às 19 horas, reuniremos a comunidade caldasnovense no salão principal da Câmara Municipal para celebrar as mulheres que dedicaram seus esforços e talentos para representar e promover o desenvolvimento de nossa querida cidade.

A Galeria das Ex-Vereadoras é uma iniciativa que busca reconhecer o valioso trabalho e a contribuição das mulheres na política local. Por meio dessa exposição, queremos ressaltar o protagonismo feminino na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Será uma noite de memórias e homenagens, na qual serão exibidos retratos e uma breve biografia de cada ex-vereadora que fez parte da história política de Caldas Novas. Além disso, teremos discursos emocionantes e momentos de reflexão sobre o papel da mulher na vida pública.

A presença de cada cidadão e cidadã é essencial para abrilhantar este evento tão especial. Convidamos você, sua família e amigos a compartilharem conosco essa ocasião única, onde poderemos prestigiar e agradecer o legado deixado pelas ex-vereadoras de Caldas Novas.

Contamos com sua presença no dia 19 de maio de 2023, às 19h, no salão principal da Câmara Municipal de Caldas Novas. Sua participação é fundamental para fortalecer a valorização das mulheres em nossa sociedade e promover um futuro mais igualitário.

Desde já, agradecemos sua atenção e aguardamos ansiosamente sua presença.

Atenciosamente,

Presidente Andrei Rocha Câmara Municipal de Caldas Novas

Comentários do Facebook

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA