Geral

Vapt Vupt finaliza 2023 com mais de 7 milhões de atendimentos

Publicado

em

Investimento superior a R$ 11 milhões do Governo de Goiás na modernização das unidades no estado reflete na qualidade dos atendimentos ao cidadão

As 76 unidades Vapt Vupt, na capital e no interior do estado, encerraram 2023 superando a marca de 7 milhões de atendimentos realizados. O número expressivo reflete o compromisso do Governo de Goiás em oferecer uma política de serviço mais próximo, eficiente e adaptado às necessidades do cidadão. Os mais de R$ 11 milhões direcionados, desde o ano de 2019, à modernização das agências têm elevado a qualidade dos serviços prestados.

As unidades com maior demanda estão localizadas em Anápolis, Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping), Campinas (Goiânia) e Rio Verde. Emissão de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transferência de veículo foram alguns dos serviços mais utilizados pela população. Os atendimentos são realizados após agendamento prévio pelo site: http://www.vaptvupt.go.gov.br. A iniciativa reduz o tempo de espera do cidadão e otimiza o fluxo de serviços.

O secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, responsável pelo programa, disse que os resultados alcançados refletem o compromisso contínuo com a modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos. “Os mais de 7 milhões de atendimentos representam não apenas um número, mas a confiança depositada pelos cidadãos em nosso trabalho. Estamos empenhados em continuar aprimorando e expandindo nossos serviços para melhor atender às necessidades da população goiana”, afirmou o secretário.

Dentre os investimentos realizados estão as reformas promovidas para melhorias estruturais das agências de Bela Vista de Goiás, Itauçu, Passeio das Águas (Goiânia) e Rubiataba. A descentralização dos serviços estaduais também está no centro desses investimentos, como a inauguração da unidade Vapt Vupt Padre Bernardo, em abril deste ano. Outras quatro unidades estão funcionando em locais provisórios, tais como prefeituras e universidades, até a conclusão de reformas e adequações.

Expresso
A implementação de tecnologias digitais que facilitam o acesso aos diversos serviços estaduais é pauta importante para a atual gestão, que oferece mais de 110 serviços digitais, por meio da plataforma Expresso Goiás.

O Expresso integra inúmeros canais de atendimento: o portal único (http://expresso.go.gov.br); totens de autoatendimento (Expresso Totem); balcões de atendimento – em parceria com as prefeituras, que disponibilizam local e servidor para o atendimento presencial (Expresso Balcão); atendimento nas agências dos Correios (Expresso Correios); e aplicativo de celular (Expresso Goiás). Assim, todos os municípios contam com pelo menos um ponto de prestação de serviços do programa.

Foto: Divulgação Sead / Secretaria de Administração – Governo de Goiás

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA