Política

Rumo ao segundo mandato, Julio Pina ressalta desafios e prevê boas mudanças em Goiás na 20ª Legislatura da Alego

Publicado

em

Empresário do ramo farmacêutico, Julio Pina (PRTB) foi eleito, em 2022, para seu segundo mandato. Nas eleições de 2018, alcançou uma vaga de deputado estadual na Alego com 13.148 votos, número que cresceu, agora, para 21.243 eleitores goianos. 

O parlamentar ocupa a presidência do partido, o qual é filiado há mais de dez anos, em Senador Canedo e a vice-presidência da sigla no estado. Natural de Alto Parnaíba (MA), Julio Pina tem 41 anos e é pai de três filhos. Foi conselheiro tutelar em Senador Canedo, onde atuou, por três anos, em prol das crianças e adolescentes da região. 

Em conversa com a Agência de Notícias da Alego, o empresário ressaltou os desafios enfrentados durante a 19ª Legislatura. “Apesar de uma série de contratempos que enfrentamos em função da pandemia, que influenciou diferentes setores da sociedade, o saldo final é positivo”, ponderou. 

Na visão do parlamentar reeleito, os reflexos da covid-19 foram o aspecto mais desafiador de seu primeiro mandato na Casa. “Foi tudo bastante atípico, né? Pegamos uma situação nunca antes vista na história da Alego. As próprias atividades parlamentares foram prejudicadas em certo momento, mas nós conseguimos superar os percalços e acho que isso ensinou muita coisa”, refletiu. 

Segundo Julio Pina, nos próximos quatro anos, continuará representando sua base eleitoral, que é formada por Senador Canedo, Goiânia, além de cidades como Buriti Alegre, Niquelândia e Gouvelândia. Para ele, a reeleição é fruto de seu trabalho e dedicação, que classifica como “incansáveis”. 

O parlamentar disse que está confiante de que, a partir de 2023, Goiás será palco de muitas mudanças positivas e afirmou que tem grandes expectativas para a 20ª Legislatura da Alego. “A Casa renovou muitas cadeiras para a próxima Legislatura, então vem aí novas ideias, novos pensamentos”, completou. 

As principais bandeiras de Julio Pina são, segundo o próprio, a saúde e a educação. E elas deverão seguir sendo sua prioridade. “Com a educação podemos mudar toda uma comunidade, seja a nível municipal ou estadual. Quero continuar investindo em novas escolas, cursos de capacitação profissional. Já na área da saúde, sabemos que houve grandes avanços, mas ainda é preciso de mais, principalmente na região de Senador Canedo”. Além disso, afirmou que pretende propor projetos que fortaleçam o terceiro setor.

Ao encerrar a entrevista, o deputado revelou a máxima que seguirá nos próximos anos: “Nossa atividade como parlamentar precisa refletir positivamente em quem mais precisa, a população goiana”. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA