Política

Representante do setor produtivo, Lissauer prestigia abertura da Expoec e se reúne com produtores em Porangatu

Publicado

em

Representante legítimo do agronegócio, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD) participou nesta quinta-feira, 26, de uma reunião com vários produtores rurais, empresários e lideranças políticas em Porangatu, no norte do estado. O deputado também prestigiou ao lado de várias autoridades do setor produtivo, a abertura da 5ª Exposição das Tecnologias voltadas ao desenvolvimento da Pecuária (EXPOPEC) 2022.

Ao lado do presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Donisete, Lissauer, que também é produtor rural, frisou o quanto a produção agropecuária é importante para a economia do país e, mais ainda, o avanço da região norte na produção de carne e grãos. “Quando iniciou a ideia da EXPOPEC, a intenção era fazer uma feira itinerante, mas a força da cidade de Porangatu, a pujança dessa região, fez com que a EXPOPEC ficasse fixa aqui no município, e virou referência para todos nós. Vivemos um momento extremamente importante para o setor produtivo do nosso país, em todas as crises institucionais e econômicas, no mercado mundial e brasileiro, como agora nós tivemos um grande problema com a pandemia, foi o setor da agropecuária, da produção de grãos, de carne, a produção leiteira, o setor produtivo que segurou a economia do nosso país”, enfatizou.

Prefeita do município, Vanuza Valadares também falou sobre a expectativa para o evento e o avanço da agropecuária na região. “A população estava ávida por esse evento e diga-se de passagem que é a melhor edição que está tendo. Estamos observando a quantidade de negócio que está sendo firmado aqui, de expositores que vieram, e estamos sentindo o quanto essa região está por crescer, o desenvolvimento está chegando aqui”, justificou citando algumas conquistas como a ferrovia norte-sul, que já funciona e a ponte sobre o Rio Araguaia.

A 5ª edição da EXPOPEC acontece nos dias 25 a 28 deste mês no Sindicato Rural de Porangatu. O tema abordado dessa vez é o processo produtivo da carne – do campo ao prato – com qualidade. Há expectativa de geração de R$ 100 milhões em negócios.

*Eleições 2022*

Por fim, o nome de Lissauer Vieira ainda foi lembrado pelo deputado federal e presidente do Sistema FAEG/SENAR, José Mário Schereiner, para a vaga ao Senado Federal nas eleições de 2022, já que ele lançou recentemente a pré-candidatura ao cargo.

“Conheço o Lissauer ele há mais de dois mandatos. Ele me ajudou demais na Frente Parlamentar da Agropecuária, ajudou muito o nosso setor produtivo agora na Assembleia Legislativa e é uma pessoa que merece toda a nossa confiança e eu não tenho dúvida de que não vai envergonhar ninguém não, esse aqui vocês podem ter certeza, nós conseguindo levar ele para Brasília, ele vai nos dar muita honra e muito orgulho”, destacou o deputado federal.

Também compareceram ao evento o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça; o presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Carlos Donisete; superintendente do SENAR-GO, Dirceu Borges; diretor superintendente do SEBRAE-GO, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; diretor executivo do IFAG, Edson Novas, entre outras autoridades.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA