Política

Reeleito, deputado Cairo Salim reforça o seu compromisso de trabalhar em prol dos goianos na próxima Legislatura

Publicado

em

Eleito com 40.359 votos, o deputado Cairo Salim (PSD) assume novo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o firme propósito de continuar o trabalho que realizou na legislatura passada, cujo principal pilar foi apoiar os empreendedores para gerar empregos e impulsionar o crescimento econômico do Estado. Neste rol inclui desde o grande e o micro empresário até um vendedor ambulante. A defesa da família e dos princípios cristãos é um lema que ele também pretende continuar seguindo.

A lista de municípios que o deputado representa no Parlamento inclui Campinaçu, Palminópolis, Cristianópolis, Moiporá, Paraúna, Buriti de Goiás, Divinópolis de Goiás, Portelândia, Turvelândia, Joviânia, Itajá, Serranópolis, Indiara e Aparecida de Goiânia,

“Estou focado em trazer aos sete milhões de cidadãos goianos melhor qualidade de vida. Então se a gente consegue reduzir despesa, reduzir tudo que é desnecessário, além de fazer com o que o Governo seja mais atuante e tenha maior eficiência na hora de gerir os recursos públicos, então teremos cumprido o nosso papel”, afirma.

O combate à corrupção e à regalias dos poderosos foi uma das bandeiras de seu primeiro mandato. Mas Cairo Salim esclarece que, mais do que uma bandeira, é um desabafo contra a distância, que se colocam aqueles que detém algum tipo de poder no País, da população.

“Sejam deputados, vereadores, juízes, delegados, coronéis da polícia, ou qualquer outra autoridade do Executivo, Legislativo ou Judiciário, o distanciamento é muito grande. Precisamos trazer essas entidades, essas corporações para realidade do povo. Enquanto nação nós todos precisamos contribuir para isso”, assinala.

Novas forças

Para Salim, a eleição de 2022 trouxe uma nova configuração para a política em Goiás, principalmente por causa da ascenção ao Senado de Wilder Moraes (PL), ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), além do crescimento do PL no Parlamento com a eleição de três deputados, Delegado Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cezar Martins. Ele destaca, também, a consolidação de MDB e do União Brasil como as principais siglas do Estado.

“A população também começa a diferenciar quem é de esquerda, de direita e quem é de centro. Há uma mudança de conjuntura e de forças. Tem muita coisa para acontecer nessa nova legislatura, que vai refletir nas eleições municipais”, prevê.

Quanto ao seu relacionamento com o Executivo estadual, Cairo Salim destaca que foi reeleito na base do governador Ronaldo Caiado (UB) e pretende continuar ajudando a viabilizar sua gestão. “Claro, fiscalizando o Governo, mas apoiando em todos os projetos que são bons para nosso Estado. Me posicionei com o Governo desde o início”, afirma.

Perfil

Cairo Salim Marcelino Lopes, 39 anos, é natural de Goiânia, casado e pai de uma filha. É formado em Direito, com pós-graduação em Direito Administrativo e também é teólogo e empresário. Em seu primeiro mandato de deputado estadual, teve 18.579 votos.

O parlamentar iniciou na política quando tinha 16 anos. Foi presidente do PMDB-Jovem de Goiânia e, posteriormente, vice-presidente nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

O deputado reeleito atuou como diretor das Secretaria municipal de Goiânia de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde. Assumiu, como suplente, mandato na Câmara Municipal em 2016. Foi vice-presidente da Acieg-Jovem e diretor da Associação de Jovens Empresários e Empreendedores.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA