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Rádio Nacional do Alto Solimões festeja 16 anos com atrações especiais

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Em comemoração aos 16 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões, a emissora pública apresenta uma programação especial nesta quinta-feira (15/12). Atrações temáticas, vinhetas e chamadas festivas estão no ar. Ouvintes, artistas e convidados participam ao vivo no estúdio, mas a interação também é garantida pelas redes.

Logo pela manhã, às 10h, o programa Alô Fronteira abre a sequência de conteúdos para o aniversário com a primeira música de parabéns da emissora. A produção conta com a presença de três ouvintes assíduos: Chico Bodó, Adriana Martins e Maria de Fátima. O trio acompanha a programação, interage e celebra a data especial.

Em ritmo de festa, com um clima descontraído, dinâmico e em alto astral, o programa também traz um papo com dois colaboradores de cidades vizinhas: Raimundo Martins, de Fonte Boa, e Gracildo Cokama, indígena de São Paulo de Olivença. O Alô Fronteira ainda atende os ouvintes com mensagens de aniversário.

Os programas Recados e Cultura Ativa promovem ainda mais trocas com ouvintes e artistas à tarde, às 15h e às 16h, respectivamente. O Tarde Cultural entrará com enquetes sobre a história da Rádio Nacional do Alto Solimões na região, sob o comando dos comunicadores Alessandro, Otto e Misslene.

A comemoração continua à noite, às 20h, com o programa Boa noite Solimões. A atração também apresenta enquetes sobre a emissora pública, conta com a contribuição essencial dos ouvintes e incentiva a participação da audiência.

Além das várias atrações temáticas no dia do aniversário, a Rádio Nacional do Alto Solimões está com diversas vinhetas e chamadas especiais. O material produzido para a data festiva já é veiculado desde o dia 5 de dezembro para celebrar momentos marcantes e a relevância da emissora.

Os ouvintes estão parabenizando a rádio pública com depoimentos sobre o que a emissora representa na vida de cada um. Eles contam, por WhatsApp, como se sentem ao fazer parte dessa história. Durante a semana, a programação também faz um breve histórico em cada programa sobre o aniversário da rádio.

Emissora integra povos da região da Tríplice Fronteira

A Rádio Nacional do Alto Solimões, no Amazonas, leva informação e cultura na sintonia FM 96,1 MHz e por celular no app Rádios EBC, disponível em Android e iOS, aos povos da Amazônia. Criada em 2006, é a mais nova das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A programação combina as notícias locais e nacionais com o protagonismo para a produção e a cultura regional.

Referência na cidade amazonense de Tabatinga, onde está localizada, a rádio também faz a diferença para os moradores da região do Alto Solimões. A emissora FM interliga nove municípios e serve de ponte de informação e comunicação à população urbana, povos indígenas e comunidades tradicionais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Serviço

Programação Especial de 16 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões

Alô Fronteira – quinta-feira, dia 15/12, às 10h

Recados – quinta-feira, dia 15/12, às 15h

Cultura Ativa – quinta-feira, dia 15/12, às 15h

Boa Noite Solimões – quinta-feira, dia 15/12, às 20h

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais

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Como sintonizar a Rádio Nacional do Alto Solimões

FM 96,1 MHz

Celular – App Rádios EBC para Android e iOS  

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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