Caldas Novas

Prefeitura de Caldas Novas instala “botão de alerta” nas 37 unidades escolares do município

Publicado

em

Medida tem como objetivo atuar na prevenção de possíveis ataques às escolas

A Prefeitura de Caldas Novas anunciou, nesta terça-feira, 18, a instalação do botão de alerta nas 37 unidades escolares do município. Trata-se de mais um instrumento para assegurar alunos, professores e profissionais da educação diante das ameaças a ataques às escolas.

Segundo o prefeito Kleber Marra, o botão de alerta será um canal direto com a empresa especializada em segurança, Liderseg. “Um treinamento será ministrado aos diretores, coordenadores e profissionais de ensino pela empresa responsável, onde todo o procedimento de acionamento deste botão será tratado”, explicou.

Durante a reunião no Centro de Formação Continuada, realizada por profissionais de Educação, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Mobilidade (SMM), o proprietário da empresa, explicou como, e em quais situações, poderá ser utilizado o botão de alerta.

Caso uma possível ameaça seja detectada, o profissional responsável acionará o botão, onde soará uma grande sirene, e em seguida, todo o restante dos profissionais de ensino, estarão preparados e treinados para trancar as portas das salas de aula. Ao mesmo tempo que, após o acionamento do botão do pânico, a empresa Liderseg acionará a Policia Militar para que seja deslocada a equipe mais próxima da unidade, para averiguação.

Além da implantação do dispositivo, a empresa Liderseg já iniciou desde ontem, segunda-feira, 17, uma vigilância pelas unidades de ensino, somando ao trabalho de ronda escolar que está sendo realizado também pela PM e SMM.

A secretária de Educação Vanessa Oliveira ressaltou também, que a medida é preventiva. “Que fique claro, nós estamos apenas nos prevenindo e jamais esperamos chegar a esse ponto, o que estamos fazendo é proteger ao máximo nossas crianças, alunos e profissionais da educação”, concluiu.

Comentários do Facebook

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA