Política

Por proposta de Francisco Oliveira, integrantes da segurança pública foram condecorados na noite dessa 2ª-feira, 21

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Francisco Oliveira (MDB), a Assembleia Legislativa de Goiás concedeu, na noite dessa segunda-feira, 21, Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a pessoas que, em razão de sua atuação na segurança pública estadual, contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento do estado. Também foram entregues Títulos de Cidadão Goiano na solenidade, que teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

A mesa de trabalhos foi composta pelo deputado propositor na presidência, por Lenízia Alves Canêdo (PSDB), vice-prefeita de Piracanjuba, e por Douglas Troncha (PSB), vereador de Ipameri. 

Francisco Oliveira destacou o mérito conferido a cada um dos homenageados, bem como o papel que representam junto a suas comunidades, amigos e familiares. “Não estão aqui por mera coincidência. Estão porque têm representatividade junto aos seus concidadãos; estão aqui porque fizeram ou fazem algo em prol de seus semelhantes e da comunidade em geral. A vocês, nosso reconhecimento e gratidão!”, enalteceu.

O legislador afirmou estar alegre com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao subtenente Ailton da Silva Rodrigues, aos segundos sargentos Cristiano Charles Pereira Dias, Hugo Ricardo Gomes de Vasconcelos e Luiz Antônio Selani Ferreira, pela contribuição que os homenageados dão à segurança pública do estado. “Esta classe de profissionais merece toda a nossa admiração. São eles que, diariamente, arriscam suas vidas para contribuir para um estado de Goiás mais seguro.”

 O deputado enalteceu, também, José Evangelista Troncha em seu discurso. “Professor aposentado e ex-vereador da cidade de Ipameri. O Juca, como é conhecido no município, teve atuação destacada em prol da população ipamerina, sendo uma referência entre os educadores do município”, afirmou.  

O parlamentar falou sobre a homenageada Lenízia Alves Canêdo, a qual, de acordo com ele, realiza um excelente trabalho à frente do município, engrandecendo a todo o povo de Piracanjuba e às lideranças femininas da política goiana.

Lenízia, vice-prefeita de Piracanjuba, subiu à tribuna para agradecer a honraria recebida. “Ao nos apontar entre tantos goianos como merecedores dessa medalha, o senhor eleva nossos valores. O significado dessa medalha é inestimável, tamanha importância em nossas vidas, e muito enriquece os nossos currículos. Não somos mais os mesmos com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira em nosso poder, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

A vice-prefeita contou que Piracanjuba completará 167 anos nesta terça-feira, 22. “Passo a Medalha Pedro Ludovico Teixeira às pessoas de lá que tanto amo”, finalizou.

José Evangelista Troncha também falou em nome dos condecorados. “Dedico a todos vocês o meu muito obrigado”, disse.

Homenageados

Ailton da Silva Rodrigues 
Cristiano Charles Pereira Dias 
Gledston Luiz Beltrão 
Hugo Ricardo Gomes Vasconcelos 
José Evangelista Troncha
Lenízia Alves Canêdo
Luiz Antônio Selani Ferreira.

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo. A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para cá, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA