Política

Por iniciativa de Max Menezes e Dr. Fernando Curado, Alego promoveu sessão de homenagens na manhã desta 5ª-feira

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 1º, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), promoveu sessão solene extraordinária para a entrega de Título de Cidadania Goiana, de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e de Certificado do Mérito Legislativo a pastor, militar, empresários e educadores de Goiás, por iniciativa dos deputados Max Menezes (PSD) e Dr. Fernando Curado (PRTB). A solenidade foi realizada no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, da Casa de Leis.

Max Menezes, ao subir na tribuna para proferir seu discurso, agradeceu a posição que lhe permite homenagear pessoas por seus feitos. “Estar nesta Casa de Leis é algo maior do que das pessoas possam imaginar. É um dos poderes constitucionais. E qualquer poder conferido à alguém, é capaz de transformar sua vida. Por isso, é um trabalho de extrema responsabilidade. Nós atuamos na busca por melhor qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou.

Se dirigindo ao homenageado com Título de Cidadania Goiana, pastor Paulo Gonçalves Borges Júnior, o deputado apontou que, ao assumir o mandato, foi recebido pelo pastor e ao tomar ciência de que o ele era mineiro, teve o insight para propor a homenagem. Ele apontou que Paulo é um homem de muita fé e de imensa responsabilidade social, ao propagar a palavra de Deus.

Aos educadores homenageados com a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria conferida por esta Casa, Max Menezes parabenizou “pela energia que colocam na atividade que desempenham. Seja com grande ou pouca demanda de tempo”.

Além dos diretores homenageados, o primeiro tenente da Polícia Militar, Wender Cardoso da Silva também recebeu a Medalha. A ele, o deputado parabenizou pela coragem no desempenho das funções de servidor da segurança pública. “Você e toda a corporação saem pela manhã sem a certeza do retorno, pois estão garantindo nossa segurança”, disse.

Por fim, o deputado parabenizou os demais homenageados e reforçou que seu trabalho é pelas pessoas e desempenhar suas funções de deputado estadual é algo muito importante. Ele agradeceu a todos que o ajudaram a chegar nesta posição, a sua família e a Deus. O deputado reiterou que a homenagem foi concedida com coração e que este momento jamais será esquecido.

O deputado Dr. Fernando Curado, também fez uso da palavra na sessão solene realizada nesta manhã. O parlamentar destacou o trabalho realizado pelo deputado Max Menezes na Alego. “É um deputado honrado, discreto e trabalhador que engrandece a Casa de Leis com a sua atuação”, disse.

Dr. Fernando Curado relatou a sua experiência como médico na linha de frente no combate à pandemia da covid-19. “Atuamos como heróis para salvarmos os pacientes e fizemos da medicina o nosso sacerdócio, para combater esse vírus que dizimou tantas vidas”, afirmou. O deputado ressaltou, ainda, a importância dos homenageados para o estado de Goiás. “São pessoas que trabalham pelo nosso povo e que recebem essa homenagem tão singela, mas que é motivo de honra e reconhecimento a tudo que eles fazem pelo próximo. Agradeço a cada família aqui representada, sintam-se importantes pela grandeza desse título que cada um dos homenageados recebe nesta manhã”, finalizou.

Ao discursar em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a professora Suelma Daher Vaz agradeceu ao deputado Max Menezes e toda sua família pelo apoio e suporte que tem oferecido à Educação em Goiás. Ela também reiterou suas felicitações a todos que lutam em defesa da educação.

O médico Dr. Diego Curado discursou em nome dos homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo. Ao fazer o uso da palavra, o médico agradeceu pela honraria recebida pelo parlamento goiano.

“As pessoas estão mais politizadas e essa homenagem mostra a importância dessa Casa de Leis para a população. Quero agradecer em nome dos médicos e dos profissionais de saúde por essa homenagem e parabenizar a iniciativa dos deputados Max Menezes e Dr. Fernando Curado”, finalizou.

Pastor homenageado 

O pastor Paulo Gonçalves Borges Júnior, mineiro de Uberlândia, recebeu das mãos do deputado Max Menezes o Título de Cidadania Goiana. Ele é um dos fundadores do Ministério Sal da Terra e um dos pastores da Congregação Sal da Terra Alpha. 

“Desde que assumiu essa missão, o pastor Paulo Borges tem contribuído para a disseminação do evangelho, direção da igreja e apresentado um trabalho em prol da sociedade”, ressaltou Max Menezes. 

Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico  

Foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira os empresários José Alves Moreira e José Rodrigues da Costa Neto; as professoras Luana Christine Nery dos Santos e Suelma Daher Vaz; e o 1º tenente da PM-GO Wender Cardoso da Silva. 

Certificado do Mérito Legislativo 

Os homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo foram: Adriana Pereira Maia, Alessandra Palanedi Chaves, Ana Cristina Sousa de Jesus, Ângela Maria Gomes de Miranda, Cristiane Nice Alves, Débora Miliene dos Santos Fernandes, Dienne Matias C. Bulzacchelli, Elias Augusto Gabriel, Elis Regina Ferreira Gouveia, Frederico Costa Nacruth, Geraldo Márcio da Silva, Gustavo Silva Pimenta, Isabela Cristina Gabriel, Juliana Estandislau Moreira Meireles, Kamila Pamdolfi Alve Peixoto, Liza Mirella Ferreira Fonseca de Pina, Lucas Alves Viana, Maria Auzenira Machado, Marise Pires da Silva Azevedo e Nilta Gecina Gonçalves.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA