Política

Cairo Salim comenta sobre projetos para a 20ª Legislatura em programa da TV Alego que vai ao ar nesta 5ª-feira, 1º

Publicado

em

Eleito para um novo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Cairo Salim (PSD) participou do programa “Eleições 2022 – Eleitos”, série de entrevistas da TV Alego com os parlamentares goianos eleitos e reeleitos nas eleições de 2022, que será exibido nesta quinta-feira, 1º. 

Durante o bate-papo, o parlamentar garantiu que um “novo Cairo” está a caminho. “Voltamos reoxigenados pelas urnas. A política é muito dinâmica, muitas pautas que eram importantes quando fui eleito pela primeira vez, podem não ter a mesma relevância hoje. Por isso, devemos permanecer atentos às demandas. Acredito que o Cairo reeleito tende a atuar de maneira um pouco diferente quando comparado ao Cairo de 2018”, explicou.

O parlamentar que saiu da casa dos 18 mil votos, em 2018, para mais de 40 mil nas eleições de 2022 celebra o resultado expressivo nas urnas e promete, para os próximos quatro anos, coerência e posicionamento. “Continuaremos trabalhando e nos dedicando ao mandato. Temos coragem para nos posicionar quando preciso. Nos posicionar, muitas vezes, em pautas impopulares e polêmicas. Políticos sem posicionamento não representam mais o povo. Vou trabalhar dia e noite para honrar os votos que recebi”, garantiu.

Durante o encontro, Salim ainda rememorou o início de sua trajetória como político. “Com 11 anos eu já falava que gostaria de ser político. Era uma criança, mas já sonhava com essa profissão, o que não é muito comum”, disse, aos risos.

“Sempre gostei dessa atividade e me mantive ao longo dos anos muito atento à política. Vejo Deus me preparando, me colocando em áreas e distintas e me preparando em pautas importantes”. Ele também lembrou que em sua primeira disputa conseguiu, nas urnas, pouco mais de 300 votos.

Ao ser questionado sobre os fatos marcantes dos primeiros quatro anos como deputado, Salim chamou atenção para sua atuação na CPI da Enel. “Sempre me preocupei em ter uma atuação voltada ao cidadão que sofre. Levamos essa CPI para mais de 25 cidades e pressionamos para que melhorassem o serviço”, rememorou antes de comentar, também, os projetos aprovados no decorrer desta Legislatura.

A entrevista poderá ser conferida na noite desta quinta-feira, 1º, na programação da TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA