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Na Hora fez 1 milhão de atendimentos no DF em 2021

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As oito unidades do Na Hora realizaram 1 milhão de atendimentos no Distrito Federal em 2021, sendo que as mais movimentadas no período foram as de Ceilândia, Taguatinga e Rodoviária, respectivamente. Em média, 20 mil agendamentos foram feitos mensalmente por meio do Agenda DF, fora os realizados pelos sites dos órgãos parceiros. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.

O público tem sido atendido mais rapidamente: o tempo médio de espera, que era de 27 minutos até 2018, passou para 4 minutos e 27 segundos em 2021 | Foto: Divulgação/Sejus

Com as melhorias adquiridas a partir das revitalizações ao longo do ano e manutenção do parque tecnológico, o tempo médio de espera para o suporte ao público, que era de 27 minutos até 2018, passou para 4 minutos e 27 segundos no ano passado.

“O fato de termos chegado mais uma vez a uma marca significativa como essa me alegra bastante, ainda mais em tempos tão difíceis, como o que passamos por conta da pandemia. Isso mostra que o Distrito Federal está no caminho certo”, comemora a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Serviços mais procurados nas unidades do Na Hora em 2021

1) 1ª e 2ª Via da Carteira de Identidade – PCDF
2) Emissão de Passaportes – PF
3) Alteração de Responsabilidade – Neoenergia
4) 1ª e 2ª Via de CRLV – Detran
5) Cadastro de Visitantes – Seape
6) Consulta – Morar Bem – Codhab
7) Parcelamento de Débitos – Neoenergia
8) Atualização de Cadastro – Seape
9) Cadastro Portal de Serviços / App (Prova de Vida) – INSS
10) Alteração de Titularidade – Caesb

Na Hora Mais Perto do Cidadão

A unidade móvel do Na Hora chegou na véspera de Natal na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e irá percorrer todas as cidades da capital

Em breve, os moradores de todas as regiões administrativas do Distrito Federal poderão contar com os atendimentos itinerantes do Na Hora Mais Perto do Cidadão. A unidade móvel chegou na véspera de Natal na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.

O lançamento da carreta faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. Em 2021, foram reformadas as unidades da Rodoviária, Brazlândia e Sobradinho. Além disso, foi lançado o programa Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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