Entretenimento

Mayana Neiva conta que sofre preconceito por ser nordestina

Publicado

em


source
Aposentado que ameaçou matar Mayana Neiva é condenado
Reprodução/Instagram

Aposentado que ameaçou matar Mayana Neiva é condenado

Mayana Neiva revelou já ter sofrido preconceito  por ser nordestina e deu detalhes dos ataques de xenofobia quando chegou ao sudeste para trabalhar.

“Já passei por várias situações na minha vida. O poder estabelecido sempre olha para o nordestino com certo reducionismo. Além disso, ainda somos uma sociedade controlada pelo macho, branco, heteronormativo”, disse a atriz, que falou sobre o assunto por causa da sua personagem na série ‘Rotas do Ódio’, na Globoplay.

Na trama, ela interpreta a delegada Carolina, responsável por uma unidade em São Paulo especializada em crimes de intolerância e racismo. Os casos mostrados na história são baseados em fatos reais.

“Temos um elenco muito diverso, com duas atrizes negras, uma trans e eu, que sou nordestina. Essa é uma série que fala sobre um assunto muito atual, que ainda precisa ser discutido e difundido na sociedade. Eu cheguei a cursar parte da faculdade de Direito e lembro que na minha época não se falava nada sobre crimes de ódio. E um fato acabou tornando tudo ainda mais simbólico: a primeira temporada estreou justamente na semana do assassinato da Marielle Franco, com um episódio que fala sobre o feminicídio de uma mulher negra, vivida pela Pathy Dejesus”, contou em entrevista ao Globo.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA