Política

Lissauer recebe homenagem

Publicado

em

Em clima de gratidão, reconhecimento e amizade, servidores efetivos, diretores e parlamentares homenagearam na tarde desta segunda-feira, 23, durante cerimônia realizada no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que caminha para o fim de sua gestão à frente do Parlamento goiano. O líder do Poder Legislativo encerra o seu mandato e a condução na presidência da Casa de Leis no próximo dia 31 de janeiro com marcos importantes e que ficarão como legado para a história da Alego.

Reconhecendo a exímia gestão de Lissauer e representando todos os servidores do Legislativo goiano, o presidente do Sindisleg, Euclides de Oliveira, destacou em seu discurso os desafios, as realizações e as conquistas da 19ª Legislatura. “Um tempo em que desfrutamos de muita segurança, companheirismo e de uma postura ética e democrática de um líder nato e com extremo senso de justiça e disposição para ouvir. Há um ditado que diz que a gratidão é a memória do coração. Nosso coração tem memória. Obrigado por tudo, presidente Lissauer”, agradeceu.

Líder do Governo e postulante à presidência da Casa, Bruno Peixoto (União Brasil) afirmou que Lissauer dedicou sua vida, com maestria e seriedade, ao Legislativo. “Seja na construção da Alego, na valorização do Parlamento, na valorização do servidor, em todos os aspectos, Lissauer dedicou a sua vida ao Legislativo goiano. Sem sombra de dúvidas, ele será referência para todos os futuros presidentes do Poder Legislativo estadual”, salientou.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Procuradores da Alego, Eduardo Henrique Lolli, evidenciou o compromisso de Lissauer com a independência da Casa e, sobretudo, com a valorização dos servidores efetivos. “A independência que ele trouxe ao Poder Legislativo vai muito além da conquista do duodécimo. Podemos destacar, por exemplo, a realização do concurso público e a posse de praticamente todos os servidores que lograram a aprovação nesse certame. Isso é uma demonstração de compromisso público”, afirmou.

Emocionado e expressando o seu sentimento de gratidão, Lissauer relembrou algumas das principais realizações de sua gestão, destacando a entrega da nova sede da Alego e as ações voltadas para a valorização dos servidores. “Estou encerrando um ciclo de muitos desafios, dificuldades, mas também de muitas alegrias e realizações. Sonhar é possível e quando você carrega esse sonho com vontade e dedicação as coisas acontecem. Hoje eu posso dizer a todos que esse é um dia muito feliz para mim porque nós estamos não só encerrando um ciclo, mas plantando mais uma semente que ficará para posteridade e para a história do Poder Legislativo de Goiás”, declarou.

O presidente da Alego agradeceu, ainda, em seu discurso, a confiança irrestrita de todos os parlamentares, servidores e familiares durante toda a sua gestão. “Não pensem que a vida de um parlamentar é fácil e só de rosas. Nós temos muitos espinhos e dificuldades no caminho e só quem vive o dia a dia da Assembleia Legislativa, como vocês todos vivem, sabem o valor que tem cada servidor, cada pessoa que passa aqui às vezes buscando um tratamento de saúde para um ente querido ou uma melhoria para sua cidade e sai daqui atendido. Com a força e a confiança de todos vocês, estamos encerrando este mandato com o sentimento de missão cumprida”, completou.

Participaram da cerimônia, a esposa do presidente Lissauer Vieira, Kamila Vieira; os deputados estaduais Karlos Cabral (PSB) e Virmondes Cruvinel (UB); o deputado estadual eleito, Jamil Calife (Progressistas); ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Humberto Aidar; diretores da Alego Luiz Carlos de Moraes (Diretoria Geral); Marco Antônio Ferreira (Administrativo); Gustavo de Sousa Sintra (Assuntos Institucionais); Teófilo Luiz (Escola do Legislativo); Tasso Honorato Reis (Gestão de Pessoas); Leonardo Coe e Razuk (Divulgação e Informação da Presidência); Rubens Bueno Sardinha (Parlamentar); Rubens Kirsteim Junior (Planejamento Estratégico); Otavila Alves Pereira (Procuradoria-Geral) e Marcos Antônio Nogueira (Saúde e Meio Ambiente do Trabalho); secretários e demais servidores da Alego.

*Almoço com colaboradores*

Ainda nesta segunda-feira, um pouco antes da homenagem dos servidores efetivos da Casa, Lissauer também foi agraciado com um almoço preparado pelos colaboradores do departamento de manutenção. Segundo o presidente da Alego, um presente singelo, mas de grande valor. “Uma grande alegria ser surpreendido com essa deliciosa feijoada preparada por pessoas especiais, grandes amigos que a Alego me deu. Só tenho a agradecer por toda a amizade e carinho de cada um dos nossos colaboradores. O meu muito obrigado”, disse.

*Inauguração do departamento de videomonitoramento*

Após a sequência de homenagens, o presidente da Alego prestigiou a inauguração do departamento de videomonitoramento da Polícia Legislativa da Casa de Leis. Com equipamentos de ponta e alta tecnologia, a instalação do sistema viabilizará maior segurança aos servidores e parlamentares, além de monitoramento em tempo real de toda a dependência do Palácio Maguito Vilela.

“Estamos finalizando a nossa gestão com chave de ouro. A inauguração desse departamento de videomonitoramento, um dos mais modernos do País, é, com certeza, mais um marco dessa Legislatura. Tudo isso é fruto de um trabalho sério, responsável e focado, acima de tudo, no conforto, bem-estar e segurança dos nossos servidores, parlamentares e de toda a população goiana”, pontuou.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA