Geral

Inscrições para a segunda edição do Canta Tocantins das Escolas Estaduais começam nesta segunda-feira, 3

Publicado

em

As inscrições para a segunda edição do Canta Tocantins das Escolas Estaduais começam na segunda-feira, 3, e ocorrerão de forma fracionada, divididas por Diretorias Regionais de Educação (DREs). Na primeira etapa, poderão se inscrever as unidades de ensino das regionais de Araguatins, Tocantinópolis e Miracema, no período de 3 a 10 de outubro.

O projeto promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem como objetivo ser um evento democrático e de ampla participação dos estudantes, que incentive a prática artística, contribuindo para a difusão cultural, bem como para a redução do abandono escolar.

Além disso, a iniciativa oportuniza a descoberta de novos talentos da música regional, promovendo assim o resgate de projetos artísticos estudantis, o fortalecimento socioemocional da juventude e a mobilização dos talentos do público jovem tocantinense.

Inscrições

Poderão participar do projeto, exclusivamente, os estudantes que estejam matriculados na rede estadual de ensino do Tocantins. A participação dos alunos será de responsabilidade da unidade escolar onde o estudante está matriculado. Confira o cronograma de inscrições anexo à matéria.

O formulário de inscrição preenchido deverá ser enviado para o e-mail oficial do evento: [email protected]. Cada instituição poderá ter apenas uma inscrição, podendo ser individual ou em dupla. Se necessário, as escolas poderão realizar seleção interna para definir quem representará a unidade escolar.

Para a efetivação da inscrição, a escola também deverá enviar para o e-mail oficial do evento os seguintes documentos: autorização dos pais ou responsável (quando menor de idade); termo de autorização de uso de imagem e voz; uma foto digital; além de um vídeo da música escolhida (com a duração de até um minuto), em formato MP4, e cantado à capela (sem auxílio de instrumentos musicais e/ou de recursos tecnológicos para modificar a qualidade vocal). O vídeo deverá conter nitidez e ser gravado na vertical, em ambiente bem iluminado.

As músicas inscritas poderão ser de gêneros variados, mas obrigatoriamente nacionais. Não podendo fazer apologia ao sexo, ser discriminatória ou ofensiva. É vedada também a participação de bandas ou grupos musicais.

Fase regional

A fase regional será de forma on-line, por meio do Instagram Oficial do projeto, @canta_tocantins. O processo será por votação pública virtual no Instagram, em formato de duelos/batalhas entre duas ou três escolas, com duração de 24 horas. A escola que obtiver o maior número de votos será classificada para a disputa seguinte. Em caso de empate, haverá prorrogação da disputa em duas horas, até ser decretada a melhor da Regional.

Nas batalhas com três unidades escolares, serão classificadas as duas mais votadas (salvo quando a batalha for entre as três últimas finalistas).

Etapa Estadual

Os classificados para a Etapa Estadual terão que enviar a música escolhida para apresentação até o dia 23 de novembro de 2022.

A Final Estadual será realizada presencialmente, em Palmas, prevista para acontecer no dia 9 de dezembro de 2022, tendo como caráter avaliatório a votação dos jurados. As despesas com hospedagem, alimentação e translado dos selecionados para a Etapa Estadual e seu acompanhante serão custeadas pela Seduc

Os jurados convidados para a Etapa Estadual avaliarão ritmo, qualidade vocal, afinação e presença de palco. O corpo de jurados será composto por pessoas de notório saber na área da música, convidadas pela comissão organizadora e sem relação com os participantes.

Confira o projeto do 2° Canta Tocantins das Escolas Estaduais e o cronograma de inscrições no link a seguir: https://central.to.gov.br/download/303247.

Definido o cronograma de inscrições por Diretorias Regionais de Educação – Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Classificados para a Etapa Estadual terão que enviar a música escolhida para apresentação até o dia 23 de novembro de 2022 – Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA