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Hospital e Maternidade Dona Regina realiza Campanha Zero Adorno

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Teve início nessa segunda-feira, 28, no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), a Campanha Zero Adorno, com o objetivo de sensibilizar os servidores sobre a importância da retirada de adornos durante o período de trabalho. A Campanha segue até a quarta-feira, 30 e é realizada por meio da abordagem aos servidores, conscientizando cada um sobre a relevância da retirada de brincos, anéis, colares e outros acessórios no ambiente laboral.

A ação é promovida pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do HMDR, em parceria com o Núcleo de Ações em Saúde do Trabalhador (Nast) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCCIH) e segue a determinação da Norma Regulamentadora NR 32, que dispõe sobre a segurança e saúde do trabalhador em estabelecimentos de saúde.

“Estamos passando em todos os setores do hospital, levando orientações sobre a NR 32, que muitos nem conhecem. Esta é a primeira vez que estamos fazendo essa conscientização neste formato, de sala em sala” explicou a enfermeira e responsável pelo NSP, do HMDR, Edivani Cristina Vilhena Santos.

Ainda segundo Edivani, “entre os objetivos da ação está a diminuição das infecções. A retirada dos adornos pode evitar contaminações, tanto para o paciente quanto para o profissional, e para isto, estamos entregando informativo sobre a proibição dos adornos, além da entrega de saquinhos transparentes para que aqueles que estiverem com acessórios, guardarem”, finalizou.

A técnica em enfermagem, Gilcilene Nunes Trindade, parabenizou a equipe pela iniciativa. “É uma ótima campanha! Eu acho super importante para nos resguardar, pois dentro destes adornos pode vir algo que não é legal e retirando eles, ou não trazendo para o trabalho garantimos uma segurança maior para o paciente e para nós”, afirmou.

A Campanha será feita com periodicidade mensal na unidade hospitalar, a fim de zerar o uso de adorno por todos os servidores e colaboradores do HMDR.

Foram entregues saquinhos transparentes para servidores guardarem adornos – Erlene Miranda/Governo do Tocantins

Intuito da ação é conscientizar servidores e colaboradores sobre a importância da retirada de adornos no ambiente de trabalho – Erlene Miranda/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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