Cidades

Goiânia recebe última etapa do GP de Fórmula 200, nesta sexta-feira (16/12) e sábado (17/12)

Publicado

em

A 14ª e última etapa do GP Goiânia de Fórmula 200, que tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, será realizada nesta sexta-feira (16/12) e sábado (17/12), na Avenida das Laranjeiras, no Parque das Laranjeiras, Região Leste da Capital, a partir das 19h, com entrada gratuita e transmissão ao vivo no canal do YouTube.

A prova, que conta com fomento de emenda impositiva do vereador Leandro Senna, será dividida em duas partes, uma na sexta-feira e outra no sábado. O regulamento da competição prevê premiação de R$ 100 mil.

O percurso é dividido em duas partes, com iluminação por refletores ao longo do trajeto. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos mais uma volta, para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A disputa em cada etapa gera pontuações para a classificação geral. Os pilotos Deoclecio Macedo e Dario Jardim, com 463 e 449 pontos, respectivamente, chegam à 14ª etapa da Fórmula 200 praticamente no mesmo embalo, com diferença de 14 pontos do primeiro colocado para o segundo. Em seguida, está Romeu Junior, com 398 pontos. Wellington Teles, com 370 pontos, e Rones da Cunha, com 328 pontos, completam os cinco primeiros colocados.

Velocidade e resistência

De acordo com a organização do evento, o rápido traçado da 14ª etapa vai apresentar alternativas que podem estimular desafios e mudar panoramas. O certame apresenta todas as características das corridas da categoria, em velocidade, potência, resistência e segurança, como também objetivos técnicos principais de seu projeto exclusivo.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e acirrar a disputa dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show.

“A Prefeitura vem apoiando todos os esportes, e a Fórmula 200, uma competição tão tradicional, volta a ser disputada em Goiânia após vários anos”, destaca o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre. “De 14 Gps, mais da metade foram disputados na capital, e sempre com a presença em peso do público. Vamos fechar o ano com chave de ouro nesta categoria”, declara.

Programação do evento em seus dois dias:

19h30 às 20h – 1° Treino livre – (30 minutos) – Telão

20h30 às 21h – 2° Treino livre – (30 minutos)

21h às 21h20 – Apresentações – (manobras radicais)

21h20 às 22h10 – Apresentações – (Welling Show)

22h10 às 22h20 – Tomada de tempo – (10 minutos)

22h20 às 22h40 – Apresentações – (manobras radicais)

22h40 às 22h45 – Abertura dos Boxes para Alinhamento

22h45 às 23h05 – 1° prova – (20 minutos) + 1 volta

Foto: Divulgação

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA