Geral

Escola de Planaltina recebe visita do Papai Noel

Publicado

em


“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF

Os sonhos se tornaram realidade para as 48 crianças que estudam na Escola Classe (EC) Estância do Pipiripau, na área rural de Planaltina. Elas receberam a visita do Papai Noel dos Correios, nesta quinta-feira (9), com os brinquedos que pediram nas cartinhas.

Profissionais da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) se uniram ao time dos Correios como padrinhos e madrinhas apoiadores da campanha para dar os presentes aos alunos da unidade.

A escola foi escolhida para receber a visita do Papai Noel dos Correios por ficar em local de vulnerabilidade social. Os alunos cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A pequena Cindy Ramos, de 7 anos, que não tinha muita certeza se receberia o presente que pediu na cartinha, ganhou a tão sonhada bicicleta cor-de-rosa | Fotos: Ascom/SEEDF

O bom velhinho apareceu de surpresa, saindo de uma das salas da escola, e chamou as crianças uma a uma para entregar o presente.

“Eu acreditava, mas não sabia se realmente iria ganhar a bicicleta. Amei! Gostei dela ser cor-de-rosa, gostei de tudo”, comemorou Cindy Ramos, de 7 anos.

A pequena Larissa Barbosa, de 4 anos, desenhou na cartinha e escreveu com a ajuda da professora que gostaria de ganhar uma boneca, mas que ela deveria ter uma característica especial. “O Papai Noel não esqueceu que eu pedi uma boneca negra e ela veio como eu falei”, conta a menina.

“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”Rafael Ramos, gerente de Pessoal dos Correios

“É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse Etel Nunes, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF.

Tempo de esperança

Além do momento com o Papai Noel, as crianças da EC Estância do Pipiripau prepararam três apresentações musicais com temas ligados ao espírito do Natal. Com mensagens sobre a importância do renascimento, esperança, união, amor e amizade, eles agradeceram pelos presentes recebidos.

“A parceria entre a secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”, relembrou Rafael Ramos, gerente de Pessoal dos Correios.

Outras 23 escolas da rede pública foram selecionadas para a campanha. Cerca de quatro mil estudantes vão receber os presentes que pediram nas cartinhas. Cada unidade organizará seu evento de entrega.

Adote uma cartinha

A campanha do Papai Noel dos Correios completa 32 anos em 2021. A ideia começou pela união de funcionários e foi crescendo com ajuda de parceiros em todo o país.

Ainda dá tempo de participar da campanha. Os interessados em adotar uma cartinha de forma on-line no DF têm até esta sexta-feira (10).

Mais informações: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA