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Entrega de materiais esportivos anima evento no Riacho Fundo II

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O Riacho Fundo II recebeu de braços abertos a campanha Nosso Natal 2021, com almoço especial e várias ações realizadas no restaurante comunitário da cidade neste sábado (18). A campanha é uma iniciativa da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, que pelo terceiro ano reuniu todas as secretarias e administrações regionais do Distrito Federal em uma ação solidária.

A Secretária de Esporte e Lazer distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes ao almoço natalino do Riacho Fundo II | Foto: Divulgação AR Riacho Fundo II

A ideia é oferecer todos os anos, nos restaurantes comunitários mantidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) um almoço natalino para a população em vulnerabilidade social. Este ano, cada restaurante teve a cozinha, nesse dia, comandada por um chef convidado.

“Atitudes que alimentam a alma. Este é o espírito do Nosso Natal, que já é uma campanha de sucesso e a cada ano que passa reforça o compromisso social do GDF de ajudar a quem precisa”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Para atender as cerca de 3,9 mil pessoas que passaram pelo Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II, foi preparado um cardápio composto de pernil ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assadas ao molho de limão e ervas, farofa natalina, além dos tradicionais arroz, feijão e salada. Para acompanhar, suco de abacaxi com hortelã e, de sobremesa, manjar de coco com calda de ameixa.

Quem levou alegria por meio do cardápio apetitoso foi a chef Kézia Pimentel, que atua no DF há mais de 12 anos como gestora de projetos e oficinas. “Fomos escolhidos, alguns chefes conhecidos da cidade, para cada um dar o seu toque, colocando um pouco do seu tempero da sua afetividade e preparando uma comida que acolhe. É isso que a gente imaginou para esse almoço que está sendo oferecido para as comunidades”, disse Kézia.

Além do almoço, o Nosso Natal do Riacho Fundo II  contou com programação diversificada. Teve apresentação teatral da equipe do Sebrae-DF, brinquedos infláveis para as crianças, exposição de artesanato, maquiagem e corte de cabelo gratuitos, aula de zumba e muita música boa.

A chef Kézia Pimentel foi a encarregada de dar o seu “tempero e afetividade” no cardápio servido à população do Riacho Fundo II

A Secretaria de Esporte e Lazer participou com a doação de materiais esportivos e brinquedos para a comunidade. Presente ao evento, a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, além de colaborar com a equipe da cozinha, distribuiu bolas de basquete e futsal, petecas, cordas de pular e brinquedos lúdicos para as crianças presentes.

“Atitudes que alimentam a alma. Este é o espírito do Nosso Natal, que já é uma campanha de sucesso e a cada ano que passa reforça o compromisso social do GDF de ajudar a quem precisa”, destacou Giselle Ferreira.

De acordo com a administradora regional, Ana Maria da Silva, é o segundo ano que o governo Distrito Federal presenteia a população do Riacho Fundo II com o natal solidário. “Agradecemos todos os parceiros e órgãos envolvidos, que nos ajudaram a proporcionar solidariedade e partilha, nos dando a felicidade de festejar o natal com o nosso povo”, comenta a administradora.

*Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo II

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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