Geral

Em operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, Polícia Civil também faz desmanche de rinha de galo

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em apoio à Operação Pecunia Non Olet da Polícia Civil de Pernambuco, cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem de 59 anos, em uma propriedade na zona rural de Porto Nacional. Em decorrência da operação, também foram encontrados indícios de que o lugar era usado para rinhas de galo.

De acordo com o delegado Afonso Lyra, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foram encontradas quatro armas de fogo e munições diversas, 41 galos em situação de maus-tratos, duas arenas usadas para rinha de galos, além de balanças, quatro máquinas de apostas e uma de cartão de crédito.

Após a identificação de maus-tratos de animais, a fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi acionada para fazer a constatação de crime ambiental. A equipe do órgão fará a retirada dos animais do local e aplicará multa ao responsável. A perícia oficial da Polícia Científica também constatou a situação de maus-tratos aos animais.

O homem investigado e responsável pelo local foi conduzido para a Dracco onde será ouvido pela polícia e encaminhado à Unidade Prisional de Palmas.

Operação Pecunia Non Olet

A investigação foi iniciada em setembro de 2020 com os objetivos de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Nesta sexta-feira, 11, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro (PE).

A operação conta com apoio das Polícias Civis dos Estados do Pará, Tocantins, Bahia e Mato Grosso.

Em decorrência da operação, a equipe da Dracco encontrou indícios de que o lugar era usado para rinhas de galo – Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Diversas munições foram apreendidas – Luiz de Castro/Governo do Tocantins

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Aprovação de Caiado bate recorde e chega a 86%, diz pesquisa Genial/Quest

Publicados

em

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (11/04) revela que avaliação positiva se estende a áreas como segurança pública e educação; foram ouvidas 1.127 pessoas entre os dias 4 e 7 de abril

O governador de Goiás Ronaldo Caiado tem 86% de aprovação dos goianos, de acordo com a pesquisa Genial/Quest, divulgada nesta quinta-feira (11/04). Apenas 12% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão e 2% não souberam opinar ou não responderam.

Na avaliação por área de atuação, o destaque é para a segurança pública, onde o governo Caiado alcança 69% de aprovação. Na educação, o governador tem 67% de menções positivas. No indicador geração de emprego e renda, a avaliação positiva é de 62%.

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

Governador Ronaldo Caiado participa de solenidade de entrega de armamentos para a Polícia Militar, em Goiânia: atuação na área recebe 69% de aprovação da população

A pesquisa encomendada pela Genial Investimentos ouviu 1.127 eleitores em Goiás de 04 a 07 de abril. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Pesquisas
O resultado da Genial/Quaest confirma avaliações divulgadas por outros três institutos no final de 2023. A Paraná Pesquisas apontou uma aprovação de 81,4%, em sondagem realizada entre 6 e 10 de dezembro. A pesquisa foi divulgada primeiro pela Revista Veja.

Contratada pela Record TV Goiás e divulgada no dia 20 de dezembro, pesquisa do instituto Real Time Big Data revelou Caiado com aprovação ainda maior: 83%.

Já levantamento do instituto goiano Serpes apontou aprovação de 77,8%. A sondagem foi contratada pela Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) e divulgada pelo jornal O Popular no dia 23 de dezembro.

Fotos: Secom / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA