Distrito Federal

Diretor de Marketing da Embratur recebe homenagem da Setur

Publicado

em


O diretor de Marketing da Embratur, Sílvio Nascimento, recebeu das mãos da Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo, pela sua atuação na direção da Embratur. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na Casa de Chá, um espaço de eventos localizado na Praça dos Três Poderes, com vista para o Palácio do Planalto. “É uma alegria poder entregar ao diretor Sílvio Nascimento esta homenagem que foi conquistada pelo seu trabalho e muita dedicação, e pelo apoio ao longo da nossa gestão”, destacou a Secretária.

Silvio exerce a função de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação e tem apoiado o posicionamento dos destinos turísticos de Brasília para o mundo| Foto: Divulgação/Setur

A premiação, que tem como objetivo homenagear autoridades e personalidades do setor de turismo que contribuíram para a fomentação do crescimento expansivo de projetos e ações para a capital federal, contou com a participação do fotógrafo e autor do livro Brasília vista do Céu, Bento Viana. Estiveram presentes, ainda, o prefeito do município de Cláudio (MG), Reginaldo Freitas; o presidente da câmara de vereadores, Tim Maritaca; e o secretário municipal de Gestão, Planejamento, Administração, Turismo e Cultura, Carlos Eduardo Magalhães.

“A secretária Vanessa tem um olhar carinhoso para o setor de turismo. Me sinto honrado e orgulhoso”Silvio Nascimento, coordenador geral de Publicidade e Propaganda da Embratur

Silvio Nascimento, 53 anos, é pernambucano, graduado em Direito pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (PE) e ingressou na Embratur em 2019, como coordenador geral de Publicidade e Propaganda. Em 2020 passou a ocupar o cargo de Gerente de Propaganda e Marketing Digital. Atualmente, Silvio exerce a função de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, e tem apoiado o posicionamento dos destinos turísticos de Brasília para o mundo. “A secretária Vanessa tem um olhar carinhoso para o setor de turismo e eu admiro muito sua gestão. E em relação a esta homenagem, me sinto honrado e orgulhoso”, finalizou o diretor.

Sobre o Prêmio

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como, representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores.

Além disso, algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da nossa capital foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa. O prêmio é uma realização da Setur-DF em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico. O troféu e a medalha homenageiam a obra do artista Athos Bulcão.

*Com informações da Secretaria de Turismo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA