Política

Deputado Bruno Peixoto promove sessão solene nesta segunda-feira, 29, em homenagem aos policiais penais

Publicado

em


O deputado Bruno Peixoto (MDB) realiza na próxima segunda-feira, 29, às 19 horas, no plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a entrega do Certificado do Mérito Legislativo em homenagem aos policiais penais.

Os policiais penais, anteriormente denominados agentes ou inspetores prisionais, são os oficiais responsáveis por manter a ordem e disciplina no interior das unidades prisionais, assim como no âmbito externo. Desempenham missões táticas de escoltas prisionais de internos para audiências judiciais, oitiva em delegacias de polícia e transferências entre unidades prisionais. 

Exercem serviços de natureza policial, tais como atividades de inteligência e contra inteligência, apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, revista em veículos e objetos que adentram as unidades prisionais, controle de motins e rebeliões, bem como ronda externa no perímetro de securitário ao redor da unidade prisional. Os profissionais também garantem a segurança no trabalho de ressocialização dos internos promovido pelos psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. 

Os homenageados:

Adriane Silva de Faria
Adriano Pereira dos Santos
Ailton Lima dos Santos
Alexandre Bueno Cavalcante
André Henrique dos Santos Falcão
André Luis Lima Peres
Arthur Michael da Silva Santana
Benedito Leopoldo da Fonseca
Carlos Eduardo Torquatro
Cledmilson Rodrigues de Freitas
Cristhyanne Alves Carrijo
Deusiclene Ferreira Macedo
Diego Alves Rodrigues
Diogo Rodrigues Dias Pereira
Divina Rodrigues de Morais Luiz
Edson Martins da Silva
Eduardo Ribeiro Martins
Eliabe de Lima Nascimento
Erival de Souza Melo
Farles Neres dos Santos
Firmino José Alves
Henrique Miranda Silva Freitas
Jerry Willian Júnior de Oliveira Marques
João Roberto Manoel Fernandes
José Rafael Bezerra Carlos
Leonardo Barbosa Martins
Leoni Di Ramos Caiado Neto 
Mara Rúbia de Souza
Marcel Roberto Braga
Márcia Maria Tavares de Oliveira
Mozart Teixeira da Silva Júnior
Neilton Eduardo Alves Pereira
Nélio Vicente Coelho Fortunato
Norma Suely Dias de Deus
Priscilla Martins Pelá
Rafael Oliveira Rezende
Ramsés Silva Linhares
Raul César de Paula Zardini Rocha
Rosenval Rodrigues Lopes Xavier
Samuel Lucas Nunes Neiva
Vasco Tadeu de Souza Naves
Victor da Silva Carvalho
Victor Hugo de Oliveira
Waldhemir Junior Faria Borges
Wallisson dos Santos Souza
Walney Cesario da Cunha
Wanderlucio Souza Cipriano
Wellington Camilo dos Santos
Wellington Cardoso da Silva
William da Silva Vieira

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA