Política

Delegada Adriana Accorsi promove homenagem a policiais civis na nesta 3ª-feira, 10, em sessão especial a partir das 19h

Publicado

em

O plenário da Casa de Leis será palco na noite desta terça-feira, 10, às 19 horas, de sessão especial em homenagem à categoria dos policiais civis, em reconhecimento a atuação desses profissionais para a sociedade. A iniciativa é da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

“Como delegada de polícia que sou, sei bem as dificuldades e as lutas que meus colegas enfrentam e que dia após dia se dedicam a servir e proteger a população”, pontua Adriana.

Serão entregues Certificados de Honra ao Mérito Legislativo a 57 pessoas, entre delegados, escrivães, agentes, papiloscopistas, dactiloscopistas, psicólogos forenses, fotógrafos e líderes sindicais, aposentados e da ativa. Um dos homenageados, o delegado-geral de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, falará em nome de todos os agraciados.

Serão omenageados:

Adriana Alcino da Silva

Adriana Xavier Ribeiro de Moura

Alexander da Silva Ferreira

Alexandre Pinto Lourenço

Alinicia Leal Sberowsky Paçô

Ana Alice Oliveira De Freitas

Ana Lívia Batista Alves de Paiva

Arexildes Benedito Cid de Almeida

Baltazar Torres Leite Junior

Beatriz Xavier Ribeiro de Oliveira

Bruno Garajau Pimenta

Bruno Rodrigues Costa

Camila Carvalho Rodrigues

Carla de Bem Monteiro

Carlos Jose Ferreira de Oliveira

Darlan Alves Ferreira

Edson Mesquita de Sá

Eldo Campos Pereira

Emmanuella Gomes de Oliveira

Fatima Ceile Ribeiro da Silva

Felipe Silva Bandeira

Geraldo Rodrigues Pereira

Hamilton Jose dos Santos

Hermivan Francisco dos Santos

Igor Dalmy Moreira

Ivone Segatti de Sa

Jefferson Araujo Cardoso

João Rodrigues dos Santos Filho

Joaquim Filho Adorno Santos

Jovani Cabral Ferreira

Juliana Cardoso Machado

Lais Nogueira Magno

Laudilino Nery Bueno

Leandro Dias Catini

Leonardo Ferreira Farias

Lidiane Antunes Menezes Longo

Marco Antônio de Mello Moreira

Magna Lucia Gonçalves

Manoel Messias Borges Neto

Maria Aparecida de Paiva e Silva

Maria das Graças de Oliveira

Maria Sebastiana de Carvalho Ferreira

Mário Nascimento Oliveto

Neocilia Guimaraes Carneiro

Patrícia Donizete de Araújo Ribeiro

Paulo Sergio Bernardo da Silva

Priscila Gonçalves Malta

Renato Ricardo Rodrigues

Ricardo Vilaverde de Oliveira

Rodrigo de Lima Palmeira

Valdivan Santos das Neves

Vanderly Rodrigues Olanda

Vera Lucia Nascimento Virgílio

Wagna dos Reis

Walter Pereira de Melo

Washington Luiz de Sousa Nogueira

Welton Pires da Rocha

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA