Distrito Federal

Começa o curso de Empreendedorismo Digital

Publicado

em


Foto: Divulgação/Sejuv

Com cerca de 300 inscritos, foi proferida na manhã desta segunda-feira (18) a aula inaugural do curso de Empreendedorismo Digital oferecido pelo Centro de Juventude do Distrito Federal, órgão ligado à Secretaria de Juventude (Sejuv). A abertura do curso, que é virtual, contou com a participação do titular da Sejuv, Kedson Rocha, e do presidente em exercício da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso.

Ministrada pela professora Raquel Magalhães, a formação promove uma jornada para a abertura do próprio negócio com pouco ou zero custo, exercitando criatividade, noções de finanças, vendas, fluxo de caixa, criação da marca própria e comunicação.

“Quero parabenizá-los pela decisão de aceitarem o desafio de sair de onde estão e buscarem alcançar lugares mais altos por meio dessa oportunidade”, declarou o secretário de Juventude à turma. “Nunca desistam dos seus objetivos. Eu vim de uma família humilde e com pouca instrução, mas, o que meus pais me ensinaram é que eu precisava lutar por cada sonho e que estudar era a minha melhor opção, porque o conhecimento adquirido não pode ser tomado por ninguém.”

O deputado Delmasso, por sua vez, compartilhou com a turma um trecho do filme Desafiando Gigantes e incentivou os jovens a buscarem os seus sonhos mesmo em meio a dificuldades e desafios.  “Talvez, na realidade, nem sempre seja possível ter um treinador como este que vimos no filme para incentivar diante das adversidades, mas esse curso é uma oportunidade de ir além, de ser treinado”, destacou.

Todos os cursos e oficinas ministrados no Centro da Juventude do DF são gratuitos e terão emissão de certificados para aqueles que concluírem pelo menos 75% das atividades propostas.

* Com informações da Sejuv

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA