Turismo

Governo de Goiás abre curso técnico em Guia de Turismo

Publicado

em

Formação será gratuita, na modalidade EaD, com 90 vagas pelo colégio tecnológico (Cotec) de Santa Helena. Inscrições estão abertas e o início das aulas será em janeiro de 2024

O Governo de Goiás lançou o curso técnico gratuito de nível médio em Guia de Turismo, com início das aulas em 22 de janeiro de 2024. As inscrições vão até 20 de dezembro, por meio do site oficial do Cotec: https://selecao2.cett.org.br/formulario-inscricao-cotec. O curso vai oferecer 90 vagas, com carga horária de 940 horas distribuídas ao longo de um período de 15 a 18 meses.

A formação será ministrada no formato EaD, pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) de Santa Helena. O curso técnico em Guia de Turismo faz parte das ações do Programa Goiás Social, por meio da Secretaria da Retomada e Goiás Turismo.

“Estamos oferecendo ao aluno um curso gratuito, com flexibilidade e aprendizado individualizado, sem barreiras geográficas ou temporais, garantindo o acesso a uma educação de qualidade, chancelada pela Universidade Federal de Goiás, que é responsável pela parte pedagógica da formação”, ressalta César Moura, secretário da Retomada.

Governo de Goiás oferece oportunidade gratuita para interessados em ingressar na área do turismo

Governo de Goiás oferece oportunidade gratuita para interessados em ingressar na área do turismo

A estrutura do curso compreende oito módulos e, por ter formato EaD, 80% do conteúdo é repassado em ambiente virtual e 20% das aulas são ministradas em encontros presenciais. A conclusão dos módulos resultará na habilitação técnica de nível médio em guia de turismo, abrindo portas para diversas oportunidades de carreira no setor, incluindo planejamento e organização de roteiros, condução e orientação de visitantes, prestação de informações turísticas e mediação entre visitantes e prestadores de serviços.

“Esta é uma resposta do Governo de Goiás a uma demanda antiga do trade turístico. De maneira inédita, estamos ofertando esse curso que vai valorizar o patrimônio natural e cultural dos destinos turísticos. Sem dúvida, qualifica ainda mais o setor no nosso estado, proporcionando uma melhor experiência para o turista que nos visita”, afirma Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

Serviço
Curso técnico em guia de turismo
Período de inscrições: até 20 de dezembro
Inscrições: https://selecao2.cett.org.br/formulario-inscricao-cotec
Mais informações: [email protected] ou pelo número (64) 99286-1538

Foto 1: Secretaria da Retomada / Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

 

 

 

Comentários do Facebook

Turismo

Companhias aéreas aderem e vão incentivar turismo nacional

Publicados

em

Aeronaves “envelopadas” com a ação de incentivo ao turismo doméstico do Governo Federal. 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, apresentou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as primeiras aeronaves adesivadas da Latam e da Azul com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular que os brasileiros viajem mais pelo país.

A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover” Celso Sabino, ministro do Turismo

No caso da Azul, a aeronave, um A320 Neo, traz referências ao Pará, com elementos típicos da cultura do estado, como o folclore, o búfalo da Ilha do Marajó e o açaí, reconhecido internacionalmente. Ao longo do ano, cerca de 10% da frota da empresa vai receber design especial, apresentando diferentes destinos nacionais e divulgando os atrativos do país.

A Azul anunciou que, a partir de maio, o Pará contará com três voos diários ligando São Paulo, Aeroporto de Guarulhos, a Belém. As vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

A frequência de voos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, na Flórida, também será ampliada para seis vezes por semana, a partir de março. Em abril os voos serão diários. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. No Pará, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte (PA), a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para Belém.

Já a Latam, além de apresentar a primeira aeronave da empresa adesivada com a marca da iniciativa “Conheça o Brasil Voando”, anunciou que, a partir de março, oferecerá stopover em quatro novos destinos: Belém, Manaus, Recife e Curitiba. O serviço permite ao usuário adicionar uma parada de até dois dias no local sem custo adicional na passagem.

“A semana começa com boas notícias para o turismo nacional, que tem muito a ganhar com a promoção de seus destinos e com o aumento da conectividade e implementação do stopover, incentivando que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nossas belezas. A parceria das empresas aéreas é fundamental na missão do Ministério de ampliar o número de viajantes pelo nosso país”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

FEIRÃO — A pasta prepara outra ação para estimular as viagens: o feirão nacional do turismo, com promoções de pacotes aéreos financiáveis, previsto para ser realizado entre 17 e 19 de maio.

“Vai ser uma espécie de Black Friday fora de época. As companhias aéreas estarão presentes, as grandes operadoras do Brasil e grandes agências de viagem estarão presentes, ofertando pacotes a preços promocionais, com condições de financiamento pelo Banco do Brasil e pela Caixa em até 60 meses”, explicou Sabino.

CONHEÇA O BRASIL VOANDO — Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a iniciativa “Conheça o Brasil Voando” tem o objetivo de reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas.

Fotos: Roberto Castro/ Mtur

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA