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Chuvas matam duas adolescentes em Camboriú

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As fortes chuvas que caíram em Santa Catarina nas últimas horas provocaram a morte de duas adolescentes em Camboriú, no litoral norte do estado, na madrugada de hoje (20). Segundo a prefeitura municipal, as jovens foram vítimas de um soterramento no bairro Jardim Aliança.

A irmã mais nova delas, de 9 anos, foi levada para o hospital. O prefeito do município, Elcio Rogério Kuhnen, decretou situação de emergência, pelo prazo de 180 dias, a partir de hoje.

O coordenador da Defesa Civil para a região de Itajaí, Daniel Cardoso, afirmou que além de Camboriú, os municípios de Itajaí, Porto Belo, Itapema e Penha foram atingidos por alagamentos e deslizamentos de terra.

As chuvas também provocaram interdições em rodovias do estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-101 foi totalmente bloqueada na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Também há bloqueios no sentido sul nos trechos do Morro do Boi, em Balneário Camboriú, e do km 102, em Palhoças. A BR-280 está bloqueada para veículos pesados em Corupá.

O município de Florianópolis cancelou os eventos de comemoração de Natal nos bairros, que estavam previstos para começar ontem. A rodovia SC-405, dentro da cidade, também foi bloqueada. O prefeito Topázio Neto divulgou um vídeo em suas redes sociais, pedindo para que as pessoas evitem sair de casa.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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