Distrito Federal

CEB-D oferece condições especiais para empresas em débito

Publicado

em


Atendimentos presenciais podem ser realizados nas lojas da CEB-D no Na Hora | Foto: CEB/Divulgação

Em meio ao agravamento da pandemia, a CEB Distribuição, concessionária ligada à Neoenergia, está oferecendo prazo maior e condições especiais de negociação para empresas dos segmentos comercial e industrial com faturas em aberto.

Embora não haja impedimento para suspender o fornecimento desses clientes com débitos, a distribuidora decidiu conceder prazo de mais uma semana para regularização por parte desses consumidores empresariais.

“Dilatamos o prazo para negociação e estamos oferecendo condições diferenciadas por entender que uma significativa parte do setor econômico teve as atividades afetadas pela crise sanitária” Gustavo Alvares Santos. diretor-superintendente de Atendimento ao Cliente da CEB-D

Tratamento diferenciado

Segundo a CEB-D, a oportunidade tem o intuito de evitar eventuais medidas administrativas como negativação de crédito e, em último caso, o corte do fornecimento.

“Dilatamos o prazo para negociação e estamos oferecendo condições diferenciadas por entender que uma significativa parte do setor econômico teve as atividades afetadas pela crise sanitária”, comenta o diretor-superintendente de Atendimento ao Cliente da CEB-D, Gustavo Alvares Santos.

Acordos a distância ou presenciais

Os acordos podem ser efetuados sem a necessidade de deslocamentos, por meio do site agenciavirtual.ceb.com.br ou pelo teleatendimento gratuito 116.

Em caso de negociação presencial, a empresa disponibiliza as lojas de atendimento situadas no Na Hora. O cliente da CEB Distribuição que está em débito com a companhia deve procurar a empresa o mais breve possível, podendo negociar a dívida à vista ou parcelado usando o aplicativo da companhia, conforme as condições anunciadas.

“Todo nosso esforço é no sentido auxiliar os clientes a evitarem acúmulo de dívidas”, complementa o executivo.

Verificação de débito

Para confirmar se está em dia com a conta de energia, o consumidor pode verificar se há aviso na própria fatura de débitos a serem quitados ou consultar os diversos canais de relacionamento disponibilizados pela empresa como APP, site e telefone 116.

Além das condições diferenciadas de negociação, a CEB-D informou que está investindo na melhoria da infraestrutura elétrica como forma de contribuir com o setor produtivo.

Aponta que o resultado dos investimentos em ampliação, automação e modernização do sistema elétrico devem ser percebidos em alguns meses pelos clientes.

Um dos principais insumos para o comércio e a indústria, a energia elétrica de qualidade é determinante para o crescimento econômico da área de concessão. A disponibilidade de energia contribui para a atração de novos empreendimentos e geração de emprego e renda, destaca a CEB-D.

*Com informações da CEB-D

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA