Turismo

Caldas Novas se prepara para receber mais de meio milhão de pessoas nas férias de julho

Publicado

em

Período de férias deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local

A Prefeitura de Caldas Novas está preparando a cidade para receber aproximadamente 600 mil pessoas na alta temporada de julho, com ocupação de 100% da rede hoteleira, condomínios e casas de aluguel. A informação é da Associação Regional das Águas Quentes (Aqua) e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, que também informou que o período de férias deve movimentar mais de R$ 150 milhões na economia local, considerando hospedagem, alimentação, lazer e compras.

De acordo com o secretário Thiago Hernnane, a previsão é de que os turistas optem vir de veículo próprio, mas, há uma estimativa de que 50 mil turistas passem pela rodoviária de Caldas Novas em todo o período. A presidente da Aqua, Rosângela Marçal, acredita que o elevado número de turistas na maior estância hidrotermal do mundo, em julho, se dá pelo fato de nos outros estados turísticos brasileiros o tempo estar frio ou chuvoso.

“Enquanto que em Caldas Novas, temos uma temperatura amena, com uma média de 27ºC durante o dia e 17º C à noite. Isso atrai muitas pessoas”, falou. Ainda segundo ela, além do público que se hospeda, a cidade conta com o público que utiliza o sistema “day use” com turistas do entorno e cidades vizinhas, que consomem nos parques, na gastronomia e também, no comércio local.

O prefeito Kleber Marra celebrou a projeção do turismo para a alta temporada de 2023. “Estamos sempre trabalhando para fomentar a maior atividade econômica de nossa cidade, deixando a cidade organizada, limpa e pronta para receber nossos turistas”, falou.

Ainda segundo ele, a Secretaria Municipal de Mobilidade tem reforçado a sinalização horizontal nas principais vias e vai garantir a ordem no trânsito durante o período de maior fluxo de carros. Já a rede municipal de Saúde também está preparada para receber os turistas. “Contamos com a UPA e o Hospital e Maternidade Municipal André Ala Filho, que funcionam 24 horas, além do Samu”, destacou Kleber Marra.

A Polícia Militar informou, através do comandante do 26ª BPM, Cel. Virgílio, que aumentará significativamente o efetivo da corporação. Já o Corpo de Bombeiros tem atuado nas escolas com palestras de combate ao afogamento e campanhas de divulgação em relação aos incêndios florestais, comum neste período.

Fonte: Secom

 

Comentários do Facebook

Caldas Novas

Aeroporto de Caldas Novas (GO) teve aumento de 23% de passageiros no 1º trimestre de 2024 em relação a 2023

Publicados

em

A concessionária Socicam informa que o número de viajantes que optaram pelo transporte aéreo para visitar as maravilhas naturais da Região das Águas Quentes aumentou no primeiro trimestre de 2024

Segundo a administradora, de janeiro a março, 14.415 passageiros foram atendidos pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, de Caldas Novas (GO), considerando o total de embarques e desembarques. O quantitativo representa um aumento de 23% em relação ao registrado no mesmo período em 2023, quando 11.600 viajantes passaram pelo terminal.

Além do crescimento no número de passageiros, os indicadores também são positivos na quantidade voos. Durante o primeiro trimestre, o goiano registrou 69 pousos e decolagens da aviação regular, operados pela GOL e pela Azul, o que significa um aumento de 27% em relação ao mesmo recorte de tempo no ano passado, quando o empreendimento atendeu 54 operações.

Para Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, os resultados demonstram a capacidade do empreendimento como dinamizador do turismo na maior estância hidrotermal do mundo.

“Ao disponibilizar infraestrutura operacional qualificada, equipe preparada e instalações confortáveis, o Aeroporto de Caldas Novas se torna um importante vetor de mobilidade para os turistas da Região das Águas Quentes. Esses atributos foram essenciais para o aumento da oferta de voos no período de férias escolares, permitindo que mais passageiros visitassem nossa região”, afirma. Alexander Cerqueira

O Diretor de Aeroportos da Socicam, acredita que 2024 será um ano promissor para o turismo de lazer.

“O crescimento substancial no número de passageiros que escolhem Caldas Novas como destino reforça a relevância turística da região. Nesse sentido, estamos comprometidos em aprimorar constantemente nossa infraestrutura e atendimento, além dialogar com as companhias para atrair novas opções de voos e, assim, alavancar ainda mais o turismo na Região das Águas Quentes”, conclui.

O Aeroporto de Caldas Novas atende operações regulares da GOL para Congonhas (SP) e da Azul para Confins (MG), realizadas às quintas e aos domingos.

O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás. É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.

Informações da Socicam

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA