Distrito Federal

BSB E-Racing será transmitido nesta segunda (14)

Publicado

em


O GP de San Marino, um dos mais famosos da Fórmula 1, terá seu circuito reproduzido na primeira edição do Festival BSB E-Racing, evento que conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As prévias da corrida virtual, que envolvem pilotos de todo o país, selecionarão, neste fim de semana, os 30 melhores participantes para a grande final. A transmissão ao vivo pera o público será nesta segunda-feira (14), a partir das 20h, no Dobo Studios, no Lake Side Hotel.

Dentro dos protocolos de segurança em combate à pandemia de Covid-19, cada piloto correrá da sua casa. Com iguais condições, na pista virtual de Ímola, todos pilotarão uma Mercedes-AMG GT3. Participarão do evento nomes conhecidos entre os seguidores da modalidade, ainda em difusão no Brasil, como Dudu Barrichello, filho de Rubens Barrichello, e Pedro Cardoso, representante do DF também na Stock Car. A expectativa é que cerca de 300 pessoas façam a sua inscrição, que terá seu valor revertido em cestas básicas para doação.

“Os esportes eletrônicos se transformaram na bola da vez em tempos de pandemia” Celina Leão, secretária de Esporte e Lazer

“Os esportes eletrônicos se transformaram na bola da vez em tempos de pandemia”, observa a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. “Nesse momento em que vivemos, esse é um formato esportivo que ganhou ainda mais adeptos no Brasil. Por isso, é importante incentivar essas novas iniciativas – além de fazer parte da nossa política pública abrir espaço para todas as modalidades interessadas em ser difundidas no Distrito Federal.”

Formato universal

Os organizadores do evento, Pedro Lima e Thales Capucci, lembram que o automobilismo virtual, antes utilizado como ferramenta de treinamento dos pilotos profissionais, hoje ganhou o mundo. “[A modalidade] está sendo praticada no Brasil há muito tempo, mas o boom é novo”, explica Capucci. “Os pilotos treinam em simuladores, desde a Fórmula 1 até o kart, para economizar custos. Daí vieram as ligas, equipes de automobilismo virtual e os atletas começaram a se profissionalizar com isso”.

A SEL participa do BSB E-Racing por meio de termo de fomento, no valor de R$ 63.423,32, para apoiar os serviços de transmissão do evento, garantindo a infraestrutura – locação de palco, iluminação, sonorização e itens para atendimento dos protocolos em combate à Covid-19, como totens de álcool gel.

No local do evento, além da organização, estarão dois pilotos convidados e um comentarista. “Geralmente as ligas são feitas por amigos; por mais que tenha experiência, nunca houve um evento realizado com tanto profissionalismo assim”, informa Pedro Lima. A intenção da dupla é realizar uma corrida virtual por semestre.

* Com informações da SEL

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA