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BRB dá primeiro passo para remodelar unidades do Na Hora

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O BRB dá início nesta quarta-feira (4) ao processo de melhoria na prestação de serviços das unidades do Na Hora. O trabalho será feito por meio da BRB Serviços, empresa do Conglomerado BRB. Fruto de contrato celebrado entre o banco, a BRB Serviços e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a parceria tem como objetivo melhorar a experiência do usuário e oferecer atendimento mais rápido, moderno e eficiente à população do Distrito Federal.

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O BRB vai trabalhar para reformar todas as sete unidades do Na Hora, oferecendo um ambiente mais agradável ao cidadão | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O processo de mudança para melhoria do atendimento no Na Hora é gradual. Começa com a substituição dos equipamentos de tecnologia e rede das unidades do Na Hora. Computadores obsoletos foram substituídos por máquinas modernas nesta etapa inicial. Também está sendo ofertada, de imediato, mão de obra qualificada para atendimento ao público.

Em um segundo momento, o BRB vai trabalhar para revitalizar todas as sete unidades do Na Hora, oferecendo um ambiente mais agradável ao cidadão. A primeira unidade a ser remodelada será a da Rodoviária do Plano Piloto. As obras já foram iniciadas e a previsão de entrega é para o mês de outubro.

Por fim, no terceiro momento, o banco vai utilizar sua expertise para desenvolver um aplicativo que tem como objetivo garantir à população acesso centralizado, na palma da mão, de todos os principais serviços dos órgãos parceiros.

O app vai funcionar com um painel do cidadão. A ideia é que por meio dele os usuários possam verificar todas as suas arrecadações junto a órgãos parceiros e, assim, tenham acesso a todas às informações centralizadas na palma da mão. A digitalização dos serviços já está em fase de elaboração e a expectativa é que esteja disponível no primeiro semestre de 2022.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ingresso do BRB no Na Hora reforça o papel do BRB como banco público, prestador de serviços para a população do DF. “O BRB vai além de um banco tradicional e, como banco público, está ao lado do Distrito Federal para colaborar com o desenvolvimento econômico, social e humano. Estamos felizes em participar de um projeto tão importante para a população, e garantir a melhoria do atendimento, oferecendo um serviço mais eficiente a todos”, afirma.

* Com informações do BRB

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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