Distrito Federal

Brasília Vôlei se destaca nos jogos com apoio do GDF

Publicado

em


O vôlei do Distrito Federal encontra-se atualmente na elite nacional. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), as equipes feminina e masculina do Brasília Vôlei Esporte Clube (BVEC) alcançaram grandes resultados na temporada 2020/2021 e, com o fim da sequência de jogos, os esportistas e a comissão técnica foram recebidos pela secretária, Giselle Ferreira para celebrarem as conquistas recentes da modalidade.

O investimento de R$ 1.339.865,58 contribuiu para a estrutura das equipes, treinamento, realização de jogos e participação em outros torneios| Foto: Divulgação Secretaria de Esporte e Lazer

Nesta temporada o time feminino conseguiu o 8º lugar e o grupo masculino alcançou o acesso, após embates duríssimos, se sagrou vice-campeão da Superliga B, garantindo assim o acesso direto à Superliga A na próxima temporada, que iniciará no próximo semestre.

O trabalho do técnico Marcelo Thiessen foi reconhecido por todo grupo e sua experiência anterior contribuiu para alcançar o êxito nesta última temporada.

Filho de Flávio Thiessen, que já foi técnico na Superliga B e hoje assumiu o cargo de diretor do Brasília Vôlei, Marcelo já comandou times universitários, entre outros lugares, e trabalhou como auxiliar-técnico do time quando seu pai estava no comando.

“Foi fundamental o apoio da Secretaria de Esporte, já que por ele, nós conseguimos dar todo o suporte de alimentação, hotel, viagem, e por isso conseguimos ter um trabalho vitorioso”.

O apoio da SEL por meio de termo de fomento, de emenda parlamentar, ao desporto de alto rendimento, contribuiu para a realização de 25 jogos da categoria adulta feminina na Superliga Brasileira de Voleibol e 15 partidas da equipe adulta masculina na categoria B do mesmo campeonato. O investimento de R$ 1.339.865,58 contribuiu para a estrutura das equipes, treinamento, realização de jogos e participação em outros torneios.

“Nós sabemos o quanto um esportista de alto rendimento precisa ser disciplinado, focado e resiliente para manter-se em nível elevado e competitivo. Por isso, o apoio do governo nesta questão se mostra essencial para que eles possam se dedicar exclusivamente à rotina de treinamentos. Estamos muito orgulhosos dos resultados que esse grupo trouxe para Brasília e podem contar com o Esporte no que for necessário”, completa a secretária Giselle Ferreira.

A oposta Ariane Helena Teixeira, de 25 anos, se destacou como a melhor pontuadora na fase classificatória e primeiras partidas dos playoffs, terminando em quinto lugar com 380 pontos. Com passagens por clubes de Santa Catarina, São Paulo e Paraná, ela se encontra satisfeita em Brasília. “Eu quero agradecer a todo o suporte e carinho que a Secretaria tem dado tanto para equipe feminina como masculina. E espero que essa parceria continue por mais tempo, não só no voleibol, como em tantas outras modalidades”.

O líbero brasiliense Matheus Martins, de 23 anos, concluiu sua segunda temporada pelo Brasília Vôlei e segue com o time para a elite nacional. Ele, que já atuou em outras posições dentro de quadra, já atuou em partidas defendendo a seleção brasileira de base em Sul-Americano em 2016, que levou o 2º lugar. “A minha expectativa é continuar dando o meu melhor nas próximas competições”.

* Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA